A Avid parabeniza seus clientes premiados e indicados por suas realizações criativas nos prestigiados prêmios da indústria do entretenimento deste ano, incluindo o Oscar, BAFTA e o American Cinema Editors (ACE) Eddies. A grande maioria das produções reconhecidas em todas as categorias foi criada usando Media Composer e Pro Tools, ferramentas de criação de áudio e vídeo nas quais os profissionais de cinema e TV confiam.
Todos os indicados ao Oscar de Melhor Som no 95º Oscar usaram Pro Tools, incluindo o vencedor Top Gun: Maverick (Mark Weingarten, James H. Mather, Al Nelson, Chris Burdon e Mark Taylor). Outros indicados incluem Avatar: The Way of Water (Julian Howarth, Gwendolyn Yates Whittle, Dick Bernstein, Christopher Boyes, Gary Summers e Michael Hedges); O Batman (Stuart Wilson, William Files, Douglas Murray e Andy Nelson); Elvis (David Lee, Wayne Pashley, Andy Nelson e Michael Keller); e All Quiet on the Western Front (Viktor Prásil, Frank Kruse, Markus Stemler, Lars Ginzel e Stefan Korte), que ganhou o BAFTA de Melhor Som.
Nove dos 10 indicados ao Oscar de Melhor Filme foram editados com o Media Composer. Quatro dos cinco indicados ao Oscar de Melhor Edição de Filme usaram o Media Composer, incluindo Top Gun: Maverick, editado por Eddie Hamilton, ACE, cujo trabalho anteriormente lhe rendeu um ACE Eddie Award de Melhor Filme Dramático Editado, além de um BAFTA nomeação.
Outros indicados ao Oscar de Melhor Montagem incluem Banshees of Inisherin (Mikkel EG Nielsen, ACE); Elvis (Matt Villa e Johnathan Redmond); e Tár (Monika Willi). Pinóquio de Guillermo del Toro ganhou o Oscar de Filme de Animação e também ganhou o Prêmio ACE Eddie de Melhor Filme de Animação Editado (Ken Schretzmann, ACE e Holly Klein) e o BAFTA de Melhor Filme de Animação.
Destacando o bem-vindo retorno de todas as categorias de prêmios artesanais para a transmissão ao vivo do Oscar, a Avid foi convidada a fornecer uma configuração completa do Media Composer no palco, representando tecnologia de ponta para o momento que honrou a história e a arte da edição de filmes.
“É uma emoção absoluta que a comunidade criativa de Hollywood escolha as ferramentas da Avid para produzir a narrativa mais memorável e admirada do mundo”, comentou Jeff Rosica, CEO da Avid. “Na Avid, estamos extremamente orgulhosos de todos os nossos incríveis usuários e adoramos esses momentos para celebrá-los. Suas realizações nos inspiram a continuar inovando o Media Composer e o Pro Tools para impulsionar os recursos de narrativa além do que jamais imaginamos”, acrescentou.
A comunidade de edição de filmes e televisão confia nas ferramentas da Avid há mais de 30 anos para alcançar continuamente a excelência. A Academia concedeu pela primeira vez um Oscar de Melhor Edição a um usuário da Avid em 1996. Em 1998, a Avid recebeu um Oscar de conceito, design de sistema e engenharia do Media Composer para edição de filmes e, em 2004, recebeu um Oscar por ser pioneira no mundo da tecnologia digital em produção de áudio com Pro Tools.
Ouça os principais editores de cinema e televisão discutindo seu ofício no podcast The Rough Cut, apresentado por Matt Feury, diretor sênior de relações com artistas da Avid. Os episódios recentes apresentam colaboradores criativos por trás dos vencedores e indicados ao prêmio deste ano, incluindo All Quiet on the Western Front, Avatar: The Way of Water, Banshees of Inisherin, Elvis, The Fabelmans, Top Gun: Maverick e muito mais.
Site relacionado: https://www.avid.com/
Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube