Edit On Demand coloca o software de edição Avid Media Composer e o armazenamento em nuvem Avid Nexis nas mãos das equipes para colaborar em qualquer lugar
As equipes de criação de conteúdo de vídeo na pós-produção de filme, vídeo e transmissão agora têm a capacidade de habilitar rapidamente ambientes virtuais de pós-produção seguros na nuvem com o lançamento público do novo serviço de assinatura Edit On Demand da Avid. Consistindo em implantações de produção durante o Programa de Acesso Antecipado, envolvendo mais de 60 empresas de produção, produtores de pódio e emissoras, o Edit On Demand coloca o software de edição Avid Media Composer e o armazenamento em nuvem Avid Nexis nas mãos das equipes. Para colaborar de qualquer lugar.
O Avid Edit On Demand oferece uma experiência de usuário simplificada que é virtualmente indistinguível da edição local. As equipes de pós-produção agora podem trabalhar com sistemas virtualizados de Media Composer com espaços de trabalho em nuvem com Avid Nexis em questão de horas, não dias, acessando seus fluxos de trabalho de qualquer lugar e desligando-os rapidamente quando os projetos estiverem concluídos.
Os clientes Avid simplesmente fazem login em sua conta my.avid.com para configurar uma assinatura do Edit On Demand para atender às suas necessidades exclusivas e começar a trabalhar no mesmo dia. Os editores podem usar seu laptop (Windows ou Mac) ou dispositivo móvel para se conectar a um sistema Media Composer totalmente configurado e virtualizado e ao espaço de trabalho Avid Nexis na nuvem.
“Trabalhamos em estreita colaboração com nossos clientes durante o desenvolvimento do Edit On Demand para garantir que seja rápido e fácil de configurar e executar, fazer upload de suas fontes e desfrutar do comprovado fluxo de trabalho de edição colaborativa da Avid de qualquer lugar do mundo, tudo isso em um questão de horas”, declarou Tim Claman, vice-presidente sênior e diretor geral de vídeo, pós-produção e soluções de armazenamento da Avid.
Um dos profissionais que teve a oportunidade de testar a nova solução da Avid é Ken Burnett, diretor de tecnologia da Gorilla TV. “Edit On Demand tinha a capacidade de resposta, poder e flexibilidade para permitir que nossas equipes editassem de qualquer lugar. Funcionou tão bem que nossas equipes nem sabiam que o armazenamento do Avid NEXIS estava na nuvem. Eles pensaram que estavam acessando nossos sistemas remotamente nas instalações”, enfatizou.
Chris Bové, editor-chefe da PBS Documentaries, acrescenta que “quanto à interface do Avid Edit On Demand, é quase idêntica à que trabalha nas instalações. Os usuários mal conseguem ver a diferença entre o cliente Media Composer local ou aquele que é executado virtualmente. Isso é bom.”
Disponível como uma assinatura simples, sem taxas extras ou custos extras, o Avid Edit On Demand pode ser configurado para atender às necessidades específicas de cada produção. Os clientes podem começar pequenos e depois aumentar para dezenas de estações de trabalho de edição e centenas de terabytes de armazenamento.
A assinatura do Edit On Demand inclui tudo o que as equipes precisam para virtualizar seus fluxos de trabalho de ponta a ponta, incluindo a solução de desktop remoto PCoIP seguro da Teradici; Cloud Access Software, FileCatalyst para transferências rápidas e confiáveis de grandes arquivos de mídia; Avid Media Composer e Avid Nexis Cloud storage, hospedado com segurança no Microsoft Azure.