Os visitantes da IBC 2024 poderão conhecer melhorias em toda a linha de soluções da Avid, desenvolvidas para transformar a produção de conteúdos premium para televisão, cinema e notícias, com foco em criatividade, colaboração e interoperabilidade.
Diante do aumento da pressão sobre a narrativa criativa, impulsionado pela alta demanda por conteúdos, equipes distribuídas globalmente e “fortes restrições orçamentárias”, a Avid apresentará na IBC 2024 inovações que agilizam os fluxos de trabalho de produção e mantêm os custos baixos, permitindo “produzir mais conteúdo com menos recursos”, conforme destaca Tim Claman, CPO da Avid. Para alcançar esse ambicioso objetivo, a empresa apresentará melhorias em toda a sua linha de produtos, que serão marcadas por conceitos como inteligência artificial (IA) e interoperabilidade.
Stream IO
A Avid lançará na IBC 2024 a última versão do Stream IO, uma solução de software de servidor de vídeo para ingestão e playout de nova geração da Avid. O sistema foi atualizado para apoiar “a capacidade dos clientes” de escolher entre a infraestrutura existente oferecida pelos padrões SMPTE 2110.
Além disso, a empresa apresentará três aplicações exclusivas de voz para texto com o Avid Ada, a estrutura da Avid para aproveitar a tecnologia de IA, projetada para permitir que artistas e empresas impulsionem a criatividade e acelerem a entrega, automatizando tarefas mundanas. Essa proposta inclui o PhraseFind, um sistema que acelera o processo de edição, mostrando transcrições automatizadas de clipes de origem que o editor pode cortar diretamente na linha do tempo; novos serviços de IA para MediaCentral | Cloud UX, que permitem aos usuários gerar transcrições de forma automática ou manual, identificar oradores e aproveitar as funções de busca ultrarrápida para encontrar rapidamente o que precisam no texto; e serviços de IA para Pro Tools, que usarão a IA para escanear rapidamente qualquer arquivo de áudio e buscar dados de voz por meio de uma janela de transcrição dedicada. As aplicações do Ada no MediaCentral e no Pro Tools serão apresentadas como prévias técnicas.
Novas oportunidades de colaboração
Ciente de que uma colaboração fluida é fundamental para que as equipes possam atender à grande demanda por conteúdos de alta qualidade, a Avid apresentará na IBC 2024 propostas para transformar os fluxos de trabalho de pós-produção entre duas de suas aplicações mais populares. A empresa demonstrará a possibilidade de automatizar as informações de volume e panorâmica no Media Composer, permitindo uma “transferência perfeita” de metadados de edição e mixagem entre imagem e som com o Pro Tools.
Como prévias técnicas, a Avid mostrará o cache inteligente do Nexis, uma função que melhorará a experiência de colaboração em tempo real entre equipes remotas, e novas atualizações do MediaCentral, como um potente motor de regras para impulsionar fluxos de trabalho automatizados, funções de redação aprimoradas e novas capacidades de edição.
Ecossistema de integrações em expansão
A Avid também destacará suas parcerias com terceiros, que oferecem aos clientes acesso otimizado às suas ferramentas de preferência. O estande da empresa na IBC 2024 permitirá conhecer fluxos de trabalho de criação de transcrições e legendas baseadas em IA, com traduções da Traco e Digital Nirvana; a integração de ‘Lens to first edit’ com Marquis para fluxos de trabalho de proxy; transferências de arquivos de alta resolução da Sony e LiveU para ambientes Media Composer e MediaCentral locais, e Edit On Demand na nuvem; backups e arquivamento de ativos em qualquer nível de armazenamento local ou na nuvem a partir do painel RioBroker da Spectra Logic para Media Composer; maior eficiência para qualquer usuário que realize trabalhos de VFX no Media Composer com a ferramenta Doom Solutions VFX; acesso rápido e potencializado por IA a ativos digitais em qualquer lugar com o painel Digital Asset Management da ioMoVo no Media Composer, ou um feedback rápido e eficaz no Pro Tools e Media Composer graças à integração do Dropbox Replay.
Além disso, a Avid está ampliando os fluxos de trabalho ARA com novas integrações de parceiros, destacando as funções ARA 2 introduzidas no Pro Tools 2024.6, incluindo iZotope RX Spectral Editor e Synchro Arts. A empresa também oferecerá uma prévia técnica das próximas integrações com Steinberg SpectraLayers, WaveLab ou Acon Digital Acoustica, entre outras empresas.
Site relacionado: https://www.avid.com/
Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube