Entre os novos recursos estão a Interface do usuário totalmente personalizável, Universal Media Engine e suporte Apple ProRes para Windows e Catalina
A Avid anunciou uma nova versão de seu principal software de edição de vídeo, Avid Media Composer 2020. Projetado para oferecer aos criadores de todos os níveis a solução mais poderosa para maior liberdade criativa e flexibilidade do fluxo de trabalho, o Media Composer 2020 inclui uma interface de usuário personalizável redesenhada, um novo Universal Media Engine, ferramentas de acabamento e entrega e suporte para Apple ProRes para Windows e Catalina, entre muitas outras melhorias.
“Estamos muito empolgados com o fato de as atualizações em andamento no Media Composer continuarem refletindo a ampla contribuição da comunidade de usuários, incluindo o desejo de personalizar seus fluxos de trabalho para se adaptar às maneiras únicas que os editores gostam de trabalhar”, disse Raymond Thompson, diretor de soluções de mercado – Transmissão e Mídia na Avid. “Com base na completa reinvenção do ano passado de nosso aplicativo principal, o Media Composer 2020 oferece aos aspirantes profissionais, freelancers e instalações de postagem e transmissão de todos os tamanhos a capacidade de trabalhar remotamente e colaborar com outros contadores de histórias em todo o mundo para desenvolver a mais atraente e de alta qualidade conteúdo em uma única solução de edição de vídeo de ponta a ponta”, completou.
As melhorias na interface do usuário do painel aumentam a facilidade de uso e a edição e masterização mais rápidas. Um novo mapa de sequência da linha do tempo aumenta a eficiência, permitindo que os criadores navegem por toda a sequência sem ocupar a tela inteira, enquanto o painel em branco organiza a interface do usuário e impede o redimensionamento dos painéis.
Expandindo os recursos de edição e acabamento introduzidos há um ano, o Media Composer 2020 permite que os usuários ajustem as cores com maior precisão e façam ajustes mais granulares do valor de ganho ao trabalhar nos espaços ACES (Academy Color Encoding System). Os usuários podem concluir projetos de alta resolução e HDR com precisão total de cores e interoperabilidade, garantindo uma qualidade de imagem impecável em todo o fluxo de trabalho.
O poderoso Universal Media Engine do Media Composer permite que os usuários acelerem seus fluxos de trabalho, reduzindo a dependência do QuickTime para oferecer melhor desempenho de importação, reprodução, edição e exportação de mídia. O mecanismo de mídia aumenta a velocidade de processamento de mídia HDR de alta resolução e fornece suporte nativo para uma ampla variedade de formatos, incluindo acesso direto à mídia e Open EXR para serviços excelentes, como o Netflix. O Media Composer 2020 aprimora a capacidade do usuário de criar facilmente conteúdo para plataformas de vídeo móveis e mídias sociais, fornecendo predefinições de margens 9×16 e 1: 1 Mask Margins e FrameFlex.
Como usuários de Mac, os do Windows agora podem criar, editar, colaborar e exportar mídia ProRes nativamente com codificação suportada em máquinas Windows para criação e exportação de mídia para exportação .MOV, MXF OP1a e MXF OP-. Fluxos de trabalho Atom. Os criadores de mídia também podem usar o Media Composer no mais recente macOS Catalina da Apple, um sistema operacional de 64 bits que fornece desempenho superior enquanto aproveita o poder do novo Mac Pro.
A empresa expande seus recursos de personalização baseados em funções para permitir que os usuários implantem ou atualizem as configurações do site em uma organização e implantem as configurações do usuário independentemente para indivíduos ou grupos rapidamente, sem afetar as configurações do site existentes. Com mais estúdios gerenciando equipes remotas, Media Composer | A empresa oferece aos usuários mais controle sobre suas produções.
A versão mais recente do Media Composer 2020 está disponível em edições para iniciantes, equipes e grandes empresas de mídia. Visite www.avid.com/media-composer para obter mais detalhes.