A Microsoft e a Haivision fortalecem sua aliança com a Avid com importantes avanços tecnológicos destinados a alcançar uma colaboração remota mais profunda em todos os níveis, que estão sendo apresentados na NAB Show 2022, que ocorre até 27 de abril no Las Vegas Convention Center, em Las Vegas (EUA).
A versão mais recente do software de edição de vídeo Media Composer oferecerá em breve a colaboração remota nativa OTS. De qualquer forma, a Avid e a Microsoft já estão demonstrando na NAB 2022 como o uso da saída Secure Reliable Transport (SRT), da Haivision, pode permitir que os editores do Media Composer transmitam seu conteúdo de alta resolução para os usuários do Teams facilitando a colaboração entre uma equipe de produção. Eles estão fazendo isso do estande da Microsoft, já que a Avid não tem estande próprio nesta edição da feira.
Com streaming seguro para qualquer dispositivo – desktops, decodificadores, dispositivos móveis, players de vídeo e decodificadores, incluindo Apple TV –, o Media Composer adiciona uma experiência de colaboração de “terceiro monitor” ao Teams. Assim, acelera tarefas como revisar conteúdo de produtores, diretores e outros membros da equipe de produção, incluindo clientes, facilitando o feedback em tempo real e ajudando a concluir projetos mais rapidamente. Esses recursos estarão disponíveis em breve para os usuários da Avid.
Ray Thompson, diretor sênior de parcerias do setor da Avid, aprova esse novo fluxo de trabalho. “O simples fato de poder visualizar fluxos de alta resolução do Media Composer com segurança no Microsoft Teams em tempo real, diretamente do Media Composer ou como um dos muitos recebendo pontos quando o Haivision Hub ou o Gateway são incluídos, significa que a criação de mídia pode prosseguir em uma velocidade sem precedentes”, declarou.
Nova versão do Media Composer
Os novos aprimoramentos de colaboração da Avid são amplamente baseados no Media Composer atualizado, uma ferramenta que integra novos recursos que melhoram drasticamente a velocidade e a produtividade de equipes e indivíduos criativos. Isso inclui a inclusão do protocolo SRT (Secure Reliable Transport), permitindo que os editores transmitam seus fluxos de vídeo e áudio de alta resolução em qualquer lugar, a qualquer momento, diretamente para um ou vários endpoints simultaneamente, como se estivessem assistindo os editores trabalharem pessoalmente, por cima do ombro, quer o Media Composer esteja no local ou na nuvem. Com streaming seguro para qualquer dispositivo, os fluxos de trabalho do Media Composer incorporarão a experiência de “terceiro monitor” mencionada acima.
Outras melhorias são a atribuição de papéis para que cada usuário possa participar de uma edição colaborativa; novas opções para a interface do usuário, que permitem personalizar o espaço de trabalho para que o usuário possa maximizar a eficiência da edição; a possibilidade de uma única sequência poder incluir até 99 faixas de vídeo e 99 faixas de áudio. Além disso, oferece suporte para processamento distribuído do Media Composer, que descarrega tarefas de fluxo de trabalho de criação de mídia com uso intenso do processador, como renderizações, mixagens e exportações, e libera as estações de trabalho de edição dos usuários, eliminando o tempo de inatividade do processo de produção para acelerar a entrega de projetos.
Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube