A solução Avid Edit On Demand agora suporta fluxos de trabalho over-the-shoulder, graças ao suporte para o protocolo Secure Reliable Transport (SRT) na última edição do software de edição Media Composer. Esse novo recurso aprimora ainda mais o ambiente de edição em nuvem poderoso e rápido do Avid Edit On Demand, transmitindo com segurança a saída de áudio e vídeo do Media Composer pela Internet para qualquer pessoa, em qualquer lugar, usando um decodificador habilitado para SRT, caixa de cabo, player de vídeo ou celular dispositivo para ver a reprodução de streaming.
A experiência do usuário do Avid Edit On Demand é praticamente indistinguível das configurações de edição no local. Ele permite que equipes de pós-produção distribuídas colaborem na nuvem com a mesma eficácia como se estivessem trabalhando juntas em um estúdio ou outra instalação.
As equipes de produção podem colocar ativos virtualizados em funcionamento, incluindo licenças do Media Composer com armazenamento em nuvem Avid Nexis em questão de horas, acessar seus fluxos de trabalho de qualquer lugar e encerrar rapidamente quando os projetos são concluídos. Com maior colaboração por meio de SRT, as equipes de transmissão e pós-produção podem distribuir várias saídas para vários dispositivos simultaneamente, permitindo uma revisão e feedback mais rápidos do cliente, levando à conclusão do projeto no prazo.
“O acesso pessoal over-the-shoulder para revisão e aprovação de conteúdo sempre foi essencial para fluxos de trabalho bem-sucedidos e agora a SRT garante que isso seja possível em e fluxos de trabalho editoriais remotos”, comentou David Colantuoni, vice-presidente de gerenciamento de produtos para soluções de vídeo e mídia da Avid. “O Avid Edit On Demand oferece a equipes grandes e pequenas uma instalação de pós-produção virtual pronta para uso na nuvem que oferece ainda mais agilidade, flexibilidade e segurança para concluir e entregar projetos dentro do prazo e do orçamento”, acrescentou.
O SRT é um protocolo de transporte de vídeo de código aberto e uma pilha de tecnologia desenvolvida pela Haivision, parceira da Avid. O suporte para SRT garante escolha e flexibilidade na configuração de fluxos de trabalho que podem ser baseados em software ou uma combinação de hardware e software. Avid é um dos quatro membros consultivos da SRT Alliance. Enquanto o SRT garante a transmissão segura de conteúdo com criptografia AES de 128/256 bits de ponta a ponta, o Avid Edit On Demand também pode restringir o acesso do cliente à saída do Media Composer.
As equipes podem se conectar a um Haivision Gateway no local ou na nuvem para permitir replicação de fluxo e passagem de firewall, para que os dispositivos atrás de um firewall possam acessar fluxos sem violar a segurança da rede.
Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube