Home Reportagens AWS e Riot Games se unem para levar eSports ao próximo nível

AWS e Riot Games se unem para levar eSports ao próximo nível

Parceria com a Amazon resultará em uma “reinvenção” da forma como a Riot Games projeta e implementa o conteúdo de suas transmissões de eSports

Por Ricardo Batalha

A Riot Games se tornou a primeira empresa a integrar soluções de análise de dados da AWS para reimaginar futuras transmissões de eSports. Graças a esse acordo, a AWS se torna o provedor oficial de inteligência artificial (IA), aprendizado de máquina (ML), aprendizado profundo (DL) e serviços em nuvem. Essa iniciativa resultará em uma “reinvenção” da forma como a Riot Games projeta e implementa o conteúdo de suas transmissões de eSports.

Entre as primeiras melhorias a serem implementadas estão novas estatísticas que servirão para “educar e informar os torcedores sobre as chaves que estão ajudando a levar um time à vitória”; o lançamento do AWS Global Power Rankings, um ranking global em tempo real de classificações de diferentes equipes profissionais de eSports, ou “Pick’em powered by AWS”, um sistema para os torcedores e fãs fazerem seleções de equipes com base em dados de torneios e concorrerem a prêmios.

Não é a primeira colaboração da Amazon com a Riot Games, pois as duas empresas uniram forças para transmissões de eSports no Twitch, bem como entregas de conteúdo Prime Gaming para títulos da Riot.

Projeto Stryker
O acordo entre a Riot e a AWS também ajudará a dar vida ao novo Projeto Stryker, uma iniciativa baseada em uma série de centros de retransmissão remotos baseados em nuvem que aproveitam os recursos de nuvem da empresa da Amazon. Essas instalações escaláveis buscam reimaginar a experiência de entretenimento em diversas áreas, além de eSports e análises/estatísticas, como produção musical, animação e desenvolvimento de jogos.

A Riot Games anunciou que usará uma infraestrutura de mais de 15 mil metros quadrados em Dublin (IRL), bem como uma segunda instalação na área de Seattle (EUA), que entrará em operação ainda este ano, para produzir e suportar conteúdo ao vivo em qualquer lugar do mundo, independentemente de onde o evento é realizado. Como parte dessa colaboração, a AWS terá direitos exclusivos de nomenclatura para cada hub de transmissão remoto.

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube

Assuntos relacionados