Home Reportagens Ayrton: luminárias Cobra utilizadas no evento “Desmond Child Rocks the Parthenon”

Ayrton: luminárias Cobra utilizadas no evento “Desmond Child Rocks the Parthenon”

Com projeto de Iluminação de George Tellos, "The Desmond Child Rocks the Parthenon" foi dirigido por Fokas Evangelinos e produzido por Renos Papapashos

Por Ricardo Batalha

O designer de iluminação George Tellos e a equipe da Lighting Art criaram o design de iluminação do “Desmond Child Rocks the Parthenon”, evento que celebrou as canções do lendário hitmaker e produtor americano Desmond Child, que compôs músicas e produziu para nomes como Aerosmith, Kiss, Alice Cooper, Bon Jovi, Ratt, Joan Jett & the Blackhearts, Bonnie Tyler, Michael Bolton, Cher, Roxette, Scorpions, Dream Theater, Bonfire, Kane Roberts, Ricky Martin e Hanson. Artistas convidados no evento comemorativo incluíram Alice Cooper, Bonnie Tyler, Kip Winger, Rita Wilson, Sakis Rouvas e The Rasmus, entre outros que se apresentam para cinco mil pessoas sob os holofotes da Ayrton no histórico anfiteatro Odeon of Herodes Atticus, em Atenas (GRE), no final de junho. O suntuoso teatro, localizado nas encostas da Acrópole, tem uma história que remonta a mais de 2 mil anos e recebeu muitos artistas de renome mundial que tocaram em seu magnífico cenário.

Como o teatro antigo ao ar livre não tem opções de aparelhamento além de nove posições de palco fixas nos arcos, a Tellos e sua equipe decidiram colocar todas as luminárias no chão. “Nós os implantamos e os utilizamos para dar forma ao palco e definir seus elementos básicos, como o contorno semicircular e a rampa de entrada inclinada. Também focamos o máximo possível na arquitetura do Odeon, iluminando os arcos e colunas”, explicou George Tellos.

“Queríamos encontrar uma nova tecnologia que pudesse trabalhar harmoniosamente com o entorno de um antigo teatro – uma luminária cujo feixe fosse completamente controlável e diferente do que estamos acostumados. Nesse ponto, a Ayrton havia acabado de anunciar sua nova moving light, Cobra, uma notável luminária com classificação IP65 de origem a laser. Assim que a vimos, ficamos imediatamente convencidos de que esta era a ferramenta certa que se encaixaria em nossa tela”, detalhou o designer de iluminação, que usou 12 das novas luminárias Cobra para iluminar a entrada principal dos artistas no palco da passarela.

“Nosso trabalho se tornou ainda mais importante quando percebemos que precisávamos visualizar essas músicas incríveis como ‘I Was Made for Lovin’ You’ do Kiss; ‘I Hate Myself for Loving You’, de Joan Jett & the Blackhearts; ‘You Give Love a Bad Name’, ‘Livin’ on a Prayer’, ‘Bad Medicine’ e ‘Born to Be My Baby’, do Bon Jovi; assim como ‘Dude (Looks Like a Lady)’, ‘Angel’, ‘What It Takes’ e ‘Crazy’, do Aerosmith”, analisou Tellos.

Outras músicas apresentadas no repertório do evento incluíram “We All Sleep Alone” e “Just Like Jesse James”, de Cher; “How Can We Be Lovers?”, de Michael Bolton; “The Cup of Life” e “Livin’ la Vida Loca”, de Ricky Martin; e “Poison”, hit de Alice Cooper. “Todas as músicas do show são lendárias e incrivelmente amadas pelo público”, concluiu Tellos.

A Ayrton é especializada no desenvolvimento de produtos de luz LED inteligentes para aplicações de entretenimento e arquitetura. Mais informações sobre a gama completa de iluminação LED da Ayrton podem ser encontradas em www.ayrton.eu

Vídeos: RockpagesTV

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube

Assuntos relacionados