Home Reportagens Lawo investe na linha de produção Fuji SMD de última geração

Lawo investe na linha de produção Fuji SMD de última geração

Lawo investiu em três novas máquinas pick-and-place da série Fuji AIMEX

Por Ricardo Batalha

A Lawo está se preparando para aumentar a demanda de produtos com seu investimento em uma linha de produção SMD de alta precisão e de última geração da Fuji Europe Corporation GmbH. “Como fabricante de alta tecnologia de vídeo e áudio, garantimos a conformidade com os mais altos padrões de qualidade de produção. Afinal, nossos produtos devem fornecer aos nossos clientes anos de serviço confiável 24 horas por dia”, explica Andreas Hilmer, diretor de marketing da Lawo. “Não é preciso dizer que nossa tecnologia de fabricação também deve ser a mais moderna que o mercado tem a oferecer.”

A Lawo desenvolve, fabrica e distribui sistemas avançados de rede, controle, áudio e vídeo para aplicações de TV e rádio, indústria, som ao vivo e teatro. Esses produtos baseados em IP são fabricados com os mais altos padrões de qualidade na sede da empresa em Rastatt (ALE), onde a Lawo emprega cerca de dois terços de seus aproximadamente 300 funcionários em todo o mundo. Os produtos e soluções Lawo tornaram-se a escolha do mercado para eventos de alto nível, como campeonatos da Copa do Mundo ou corridas de Fórmula 1, onde apenas a mais alta qualidade de sinal de áudio e vídeo e 100% de confiabilidade são suficientes.

Para atender a esses requisitos exigentes, a Lawo investiu em três novas máquinas pick-and-place da série Fuji AIMEX, que podem montar cerca de 30 mil componentes por hora até mesmo do menor tamanho de componente, EIA 01005, equivalente a duas vezes o diâmetro de um fio de cabelo humano.

Stefan Janssen, diretor administrativo da Fuji Europe Corporation GmbH explica, “AIMEX IIIc é uma plataforma de máquina que permite qualquer tipo de produção e mudanças nas formas das bobinas utilizadas. Ele suporta em uma máquina o processamento de componentes de chips menores até componentes grandes. Ao mesmo tempo, é possível acelerar facilmente novas produções ou reagir a mudanças nas formas das embalagens. Isso cria um alto grau de flexibilidade.”

Christian Lukic, diretor da cadeia de suprimentos (CSCO) da Lawo, está justificadamente orgulhoso. “Com este investimento significativo de cerca de um milhão de euros em nossa linha de produção Rastatt, estamos garantindo a viabilidade futura da Lawo como fabricante de produtos de hardware de alta qualidade e garantindo que possamos continuar mapeando toda a gama vertical de fabricação dentro da empresa. Isso nos permite permanecer independentes no futuro e garantir nossos padrões de qualidade como convém a um fabricante premium de tecnologia de transmissão e mídia.”

A nova linha de produção também inclui um forno de solda em fase de vapor integrado e armários de armazenamento de componentes automatizados, que economizam tempo e espaço de trabalho e prolongam a vida útil de peças e componentes. “Esta nova e sofisticada linha de produção funciona com muito mais precisão do que sua antecessora”, afirmou Lukic. “Isso reduz a possibilidade de erros quase a zero e reduz os tempos de configuração enquanto aumenta significativamente a velocidade de colocação – um passo claro para o futuro de sucesso contínuo da Lawo”, concluiu.

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube

Assuntos relacionados