Home Reportagens Backlight anuncia nova estrutura organizacional com duas divisões: Backlight Creative e Backlight Streaming

Backlight anuncia nova estrutura organizacional com duas divisões: Backlight Creative e Backlight Streaming

Backlight Streaming capacita OTT, gerenciamento de vídeo, distribuição e monetização com as soluções Wildmoka e Zype

Por Ricardo Batalha

A Backlight, empresa global de tecnologia de mídia que melhora drasticamente cada estágio do ciclo de vida do conteúdo de vídeo e entretenimento, anunciou uma nova estrutura organizacional com duas novas divisões: Backlight Creative e Backlight Streaming. A Backlight Creative inclui clientes, produtos e equipes de ftrack, iconik e Celtx, enquanto a Backlight Streaming inclui as linhas de produtos Zype e Wildmoka.

Desde a aquisição de várias marcas de tecnologia de mídia de rápido crescimento a partir de 2021, a Backlight operou como uma holding com cada aquisição sendo amplamente administrada como unidades de negócios independentes. A nova estrutura divisional da Backlight alinha equipes e produtos complementares em torno de mercados-alvo compartilhados, fluxos de trabalho de mídia e clientes, com o objetivo de impulsionar a inovação, o sucesso do cliente e o crescimento contínuo.

“Esta nova estrutura organizacional divisional permitirá que a Backlight atenda melhor nossa base de clientes em rápido crescimento com equipes maiores e alinhadas e soluções diferenciadas e integradas”, disse Ben Kaplan, presidente e CEO da Backlight. “A natureza complementar e as sinergias estratégicas de nossas diferentes aquisições foram fundamentais para a estratégia original da Backlight e foram comprovadas nos últimos 18 meses. Toda a equipe da Backlight está entusiasmada com o valor que essa nova estrutura organizacional trará para nossos clientes”, acrescentou.

O Backlight Creative fornece software de colaboração criativa premiado, incluindo gerenciamento de mídia seguro e eficiente, rastreamento de produção e ferramentas integradas de revisão e aprovação. Equipes criativas e de vídeo em filmes, TV, jogos, agências e seus clientes contam com as linhas de produtos iconik, ftrack e Celtx da Backlight Creative para simplificar os fluxos de trabalho criativos e entregar suas visões com precisão, dentro do prazo e do orçamento.

O veterano em tecnologia de mídia Mike Green foi nomeado CEO da divisão da Backlight Creative. Antes de ingressar na Backlight, Green ocupou cargos executivos de estratégia, marketing e desenvolvimento corporativo na Brightcove, bem como cargos executivos e de gerenciamento na Comcast, Collecta e Kaboose (agora Disney). Green possui diplomas da Brown University e da Columbia Business School.

O Backlight Streaming oferece soluções nativas de nuvem para streaming OTT, gerenciamento de vídeo, criação de clipes, hiperdistribuição e monetização de suas linhas de produtos Zype e Wildmoka. Os principais editores de mídia, provedores de conteúdo e transmissores contam com as soluções de software full stack da Backlight Streaming para ingerir, transformar, gerenciar, distribuir e monetizar vídeo ao vivo e sob demanda para conectar proprietários de conteúdo a todos os mercados globalmente.

Ed Laczynski e Cristian Livadiotti, ambos cofundadores e CEOs da Zype e Wildmoka, respectivamente, agora são coCEOs divisionais da Backlight Streaming. Os dois CEOs têm uma compreensão fundamental do que as linhas de produtos Zype e Wildmoka podem fazer juntas, permanecendo completamente modulares, complementares e flexíveis. Tanto Laczynski quanto Livadiotti cofundaram e lideraram suas empresas antes de suas aquisições pela Backlight em 2021.

Laczynski tem mais de 20 anos de experiência em liderança de tecnologia, tendo trabalhado com empresas como IPG/McCann-Erickson e Datapipe (agora Rackspace). Laczynski é formado pela New York University. Livadiotti tem 20 anos de experiência nos domínios de mídia e telecomunicações, estabelecendo empreendimentos, projetos e organizações em ambientes de startups e grandes multinacionais. Ele é formado pela École Polytechnique e pela Télécom Paris.

Site relacionado: http://www.backlight.co/

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube

Assuntos relacionados