Home Reportagens BL1 da Austrália multiplica produção de conteúdo usando plataforma em nuvem LiveU Solo

BL1 da Austrália multiplica produção de conteúdo usando plataforma em nuvem LiveU Solo

Por Ricardo Batalha

LiveU Solo permitiu que a liga semi-profissional de basquetebol da Austrália transmitisse mais de 900 partidas ao vivo pela primeira vez em sua história

A plataforma em nuvem Solo, da LiveU, permitiu que a NBL1 Australia, liga semiprofissional de basquetebol da Austrália, transmitisse mais de 900 partidas ao vivo pela primeira vez em sua história. A Australian National Basketball League é formada pelas Conferências Sul, Norte, Central e Oeste, com competições masculinas e femininas, que inclui 58 clubes de Queensland, Victoria, Austrália Ocidental, Austrália do Sul, Tasmânia e Novo Sul País de Gales.

A produção remota baseada em nuvem foi impulsionada pela empresa de serviços de produção 5streams, a plataforma de produção online Cloudmix e pela Pacific Live Media, parceira local da LiveU, que forneceu a solução Solo e suporte técnico local. Esta implantação permitiu que as visualizações dos jogos passagem dos 733 mil durante a temporada 2021. O sucesso também se estendeu às redes sociais, que registraram mais de 3,36 milhões de visualizações dos vídeos gerados com o LiveU Solo.

Dean Anglin, diretor administrativo da NBL1, conta como a tecnologia da LiveU os ajudou a produzir mais conteúdo: “Tínhamos um sonho de transmitir jogos NBL1 de estados da Austrália e a tecnologia IP conectada 4G da LiveU tornou possível, permitindo-nos transmitir de forma confiável a partir de cada um local, a qualquer momento, eliminando nosso problema anterior de ponto único de falha”. Anglin contou ainda que atualmente tem 75 unidades Solo, da LiveU. “Esse número deve aumentar para mais de 100 na próxima temporada”, complentou, destacando sua confiança no dispositivo LiveU.

LiveU Solo
Solução de vídeo A LiveU fornece apenas transmissão sem fio direta, diretamente da câmera ou outras fontes de vídeo para plataformas online ou um destino da web personalizável que usa a plataforma em nuvem apenas da LiveU. No fluxo de trabalho NBL, as unidades Solo se integram a câmeras Canon e outros equipamentos de produção centralizada, incluindo sobreposições gráficas e integração de negócios. Uma vez coletado o sinal, as transmissões ao vivo são transmitidas diretamente por 5Stream para Sportsradar, a plataforma OTT, site e aplicativo e NBL, que, de acordo com Anglin, fornece “direitos de visão” e cria “oportunidades de monetização, como patrocínios”. Além disso, as finais da competição foram transmitidas para outra OTT, a Kayo Sports.

“A NBL1 representa o potencial de um fluxo de trabalho completo baseado em nuvem para produções esportivas usando LiveU Solo. A NBL1 tem feito um trabalho fantástico transmitindo mais de 900 jogos e aumentando o valor de sua marca de uma forma muito simples e lucrativa”, concluiu Yaal Eshel, diretor administrativo da LiveU Ásia.

Site relacionado: https://www.liveu.tv/

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados

Comentários fechados.