Home Reportagens Vídeo do Ninja Kidz filmado com Pocket Cinema Camera 6K e colorizado no DaVinci Resolve Studio

Vídeo do Ninja Kidz filmado com Pocket Cinema Camera 6K e colorizado no DaVinci Resolve Studio

Por Ricardo Batalha

Matt Oliveira, que dirigiu e produziu o filme ao lado de Alberto Nunes, já havia trabalhado com câmeras Blackmagic Design e o DaVinci Resolve em diversos projetos

A Blackmagic Design revelou que o fenômeno global do YouTube Ninja Kidz filmou um dos seus últimos conteúdos, “Dinosaurs Take Over Our HOUSE!”, com uma Pocket Cinema Camera 6K Pro e colorizou o vídeo no DaVinci Resolve Studio. O vídeo, que incluía cenas de ação com vários dinossauros de mais de três metros e cobras vivas, já foi visualizado mais de sete milhões de vezes em menos de um mês.

O Ninja Kidz TV foi criado em 2017 para oferecer entretenimento para toda a família e inspirar as pessoas a viver aventuras, aprender novas habilidades, desenvolver a confiança e incentivar um estilo de vida saudável. O canal segue as aventuras dos irmãos Bryton, Ashton, Paxton e Payton, que são treinados em artes marciais e possuem mais de 15,5 milhões de inscritos e quase sete bilhões de visualizações, sendo, portanto, um dos canais do YouTube mais populares no mundo.

Ataques de dinossauros e trapalhadas são temas recorrentes para os Ninja Kidz, com a maioria dos filmes sendo captados com dinossauros móveis de brinquedo e altamente realistas contracenando com o grupo, que tira vantagem das suas várias faixas pretas e atletismo para desempenhar suas próprias cenas de ação. Este novo vídeo combinava tudo isso, várias cobras vivas e em CG, além de plantas invasoras em stop motion, à medida que os Ninja Kidz se encontram presos em um videogame e têm que atuar para encontrar peças e montar um novo dinossauro para finalizar o jogo.

Matt Oliveira dirigiu e produziu o filme ao lado do diretor de fotografia Alberto Nunes. Oliveira, que trabalhou em longas, programas de TV, comerciais, spots para MMA e vários vídeos para YouTube com atores mirins, já havia trabalhado com câmeras Blackmagic Design e o DaVinci Resolve em diversos projetos. Ele sabia que a Pocket Cinema Camera 6K Pro garantiria a flexibilidade e a qualidade de imagem necessárias para este conteúdo.

“A Pocket 6K Pro era a câmera perfeita aqui por muitas razões. Eu simplesmente adoro as cores e a faixa dinâmica que essas câmeras conseguem obter. E embora a tivéssemos equipado como uma câmera de cinema completa, o tamanho e o peso leve do rig permitiram que trabalhássemos muito mais rápido com uma equipe pequena. Sabíamos que estaríamos capturando uma imagem de qualidade cinematográfica”, explicou Oliveira.

O projeto incluiu filmagens internas em uma cozinha, sala de estar e um átrio com todas as interações entre os irmãos, os dinossauros e uma jiboia viva. Oliveira e Nunes tiveram que criar uma série de planos que fosse capaz de captar toda a ação em um espaço pequeno, mas também oferecer uma imagem de amplo alcance dinâmico para permitir que as cobras venenosas em CG fossem adicionadas na pós.

“Nós tínhamos dinossauros de brinquedo que pesavam entre 16 e 23 quilos cada e os animais vivos. Além das crianças. Normalmente, quando há crianças e animais vivos no set, isso se torna um grande desafio. Mas as crianças se saíram muito bem e foi muito fácil trabalhar com elas. As cobras, nem tanto. Eu não sou muito fã de cobras”, disse Oliveira.

“Na cena da cozinha, por exemplo, a ideia era imitar algo parecido com Jurassic Park, onde as crianças se escondiam por trás dos balcões e o velociraptor estivesse procurando por elas. Eu tinha essa cena em mente e sabia exatamente o que precisava captar, e o tamanho da Pocket 6K Pro possibilitou isso,” ele continuou.

Oliveira e Nunes gravaram a cena com a Pocket Cinema Camera 6K Pro e uma lente grande angular de 15 mm, o que permitiu visualizar as crianças, o cenário e o velociraptor chegando ao fundo.

As filmagens foram enviadas a Josh Garretson para montagem e tratamento de cores, com o trabalho de colorização finalizado com o DaVinci Resolve Studio. A capacidade de entregar as filmagens diretamente da Pocket Cinema Camera 6K Pro para a pós poupou tempo e recursos preciosos para Oliveira.

“Eu adoro como a pós-produção é fácil ao trabalhar com as câmeras Blackmagic. Não importa a filmagem em que estou, tudo é sempre um processo maravilhoso na pós. A flexibilidade para elevar a imagem é incrível e a simplicidade ao colorir os arquivos da Pocket Cinema Camera 6K é uma salvação”, concluiu Oliveira.

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados

Comentários fechados.