Na IBC 2024, a Black Box destacará suas soluções Emerald Unified KVM-over-IP, projetadas para oferecer fluxos de trabalho seguros, flexíveis e escaláveis, com baixo uso de largura de banda IP. Os dispositivos Emerald facilitam a integração com fontes de vídeo H.264/265, controladores de mídia, sistemas de automação e outros sistemas, proporcionando acesso contínuo a servidores físicos, à nuvem pública e privada com suporte a PCoIP Ultra, e a máquinas virtuais (VM) compartilhadas em colaboração.
Os visitantes do estande da Black Box poderão conferir a evolução dos produtos Emerald, incluindo o próximo receptor Emerald DESKVUE PE com processamento de vídeo 4K/60 de alta precisão. O estande também apresentará as novas adições à família Emerald, que unem KVM e processamento avançado de vídeo em um único sistema de gerenciamento. A empresa demonstrará soluções KVM e AV baseadas em IP altamente resilientes, que permitem experiências de usuário excepcionalmente intuitivas e conectividade incomparável para sistemas remotos em salas de controle de produção e em produções tanto remotas quanto híbridas, incluindo eventos ao vivo.
A plataforma KVM sobre IP Emerald da Black Box é um sistema de acesso universal infinitamente escalável, permitindo que os usuários se conectem a máquinas físicas e virtuais com acesso IP a qualquer hora e em qualquer lugar, através de uma rede IP existente, WAN ou até mesmo pela Internet. A Black Box destacará as robustas características de segurança do sistema Emerald, as opções de alimentação e conectividade que aumentam a resiliência e simplificam a configuração, e as interfaces intuitivas para uma configuração flexível e troca rápida. A Black Box também destacará a nova capacidade de redundância de alimentação e a redundância de link em duas redes (cobre e fibra) para seus receptores KVM DP tradicionais Emerald.
Além da plataforma Emerald à prova de falhas, que não possui um único ponto de falha, as novas funcionalidades de segurança e conformidade protegem contra ameaças internas e cibernéticas. Essas avançadas funcionalidades de segurança e o baixo consumo de largura de banda líder de mercado abrem novas possibilidades para configurar a infraestrutura do estúdio com máxima capacidade de expansão, incorporando usuários remotos, produções remotas e salas de controle distribuídas. A interoperabilidade entre vídeo 4K e HD, combinada com a configuração de salas de controle com um único toque e um alto grau de automação através das APIs do Emerald, oferece aos usuários uma valiosa flexibilidade enquanto garante facilidade de uso.
A plataforma KVM sobre IP da Emerald gerencia sinais e tipos de formato, permitindo que os usuários entreguem conteúdos com uma aparência inovadora. As empresas podem aproveitar os equipamentos de informática existentes, facilitando o controle e a supervisão através do painel de gerenciamento KVM intuitivo e visualmente atraente do Boxilla KVM Manager. As novas unidades DisplayPort de pequeno formato facilitam a instalação, assim como o aplicativo Emerald Remote, que proporciona acesso a até nove conexões simultâneas do Emerald a partir de um laptop com Windows 10/11.
Emerald Deskvue
Na IBC 2024, a Black Box apresentará o Emerald Deskvue, um receptor KVM sobre IP de pequeno formato que oferece aos usuários um novo conceito para criar espaços de trabalho personalizados. O Emerald Deskvue permite que os usuários acessem simultaneamente até 16 sistemas físicos ou virtuais e fluxos H.264/H.265 diferentes, substituindo vários receptores e, assim, reduzindo a complexidade e os custos do sistema. Todos os sistemas são exibidos como janelas individuais em até quatro monitores 4K ou curvos (5K). Os usuários podem organizar essas janelas de qualquer forma; a troca entre sistemas ocorre automaticamente em segundo plano enquanto os usuários realizam suas tarefas, eliminando a necessidade de comandos de troca manuais ou até mesmo a percepção das mudanças no sistema.
A Black Box apresentará o Emerald Deskvue com melhorias que permitem maior personalização do espaço de trabalho, incluindo a disposição dos sistemas na tela, com funcionalidades como bloqueio de mosaicos de sistemas favoritos e troca mais fácil e rápida entre mosaicos, além de um modo de trabalho exclusivo e layouts personalizados na tela, resultando em um espaço de trabalho sob medida com o panorama de integração e visualização de sistemas mais flexível.
Emerald Deskvue PE
Durante a feira em Amsterdã, a Black Box apresentará, pela primeira vez, uma prévia do receptor Emerald Deskvue PE, que permite até 16 conexões simultâneas em quatro telas ou um videowall, elevando o nível do processamento de vídeo profissional e preciso, suportando canais de vídeo 4K/60 com uma latência extremamente baixa.
Além disso, na nova solução Black Box Emerald AV WALL, KVM e AV se unem. Projetada para atender às necessidades dos usuários para uma colaboração mais eficaz, essa nova solução permite uma interoperabilidade perfeita com os sistemas Emerald KVM-over-IP, ao mesmo tempo que suporta ambientes não KVM. O Emerald AV WALL complementa o Emerald Deskvue, facilitando a visualização de uma única fonte de um sistema Emerald em um videowall para exibição por um grupo maior. A solução suporta diretamente um videowall de 2×2, permitindo aumentar o número de monitores suportados com unidades adicionais.
John Hickey, diretor sênior de P&D e Sistemas KVM da Black Box, comenta: “Nossa linha de produtos de alto desempenho Emerald KVM-over-IP evolui continuamente para oferecer funcionalidade avançada e uma capacidade de resposta superior, com operação e gerenciamento intuitivos”.
“Na IBC 2024, apresentaremos a mais recente adição a essa premiada família, oferecendo aos visitantes uma primeira visão do novo Deskvue PE. Esse novo receptor, que amplia a visualização de até 16 conexões em quatro telas de mesa ou um videowall, mantendo uma qualidade de vídeo excepcional e baixa latência, traz um nível adicional de flexibilidade para ambientes de produção colaborativos. Também destacaremos várias funcionalidades e capacidades de toda a linha Emerald que se combinam para permitir fluxos de trabalho seguros, flexíveis e escaláveis”, conclui.
Site relacionado: https://www.black-box.eu/
Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube