A Blackmagic Design anunciou o DaVinci Resolve para iPad, para que os criadores possam estender os fluxos de trabalho de vídeo de novas maneiras e novos lugares. Otimizado para tecnologia MultiTouch e Apple Pencil, o DaVinci Resolve para iPad possui suporte para páginas cortadas e coloridas, fornecendo acesso à premiada tecnologia de imagem da DaVinci, ferramentas de acabamento em cores e fluxos de trabalho HDR mais recentes. E o suporte da Blackmagic Cloud permite que os criadores colaborem com vários usuários em todo o mundo. O DaVinci Resolve para iPad estará disponível no quarto trimestre na Apple App Store como download gratuito, com uma atualização para o DaVinci Resolve Studio para iPad também disponível como compra no aplicativo.
Com desempenho otimizado para Apple Silicon, o DaVinci Resolve oferece desempenho de renderização Ultra HD ProRes 4x mais rápido no novo iPad Pro com M2. O HDR também é suportado para clientes que usam um iPad Pro de 12,9 polegadas com o chip M1. Os criadores podem enviar uma saída de monitor de classificação de feed limpa para um Apple Studio Display, Pro Display XDR ou um monitor compatível com AirPlay. Isso permite que os clientes usem a tela externa para criar rapidamente notas no set ou clipes de cor correta na pós-produção diretamente de seu iPad.
O novo DaVinci Resolve para iPad abrirá e criará arquivos de projeto padrão do DaVinci Resolve, compatíveis com a versão desktop do DaVinci Resolve 18. Os formatos de arquivo suportados incluem H.264, H.265, Apple ProRes e Blackmagic RAW, com clipes que podem ser importados do armazenamento interno do iPad Pro e da biblioteca de fotos ou de discos de mídia iCloud e USB-C conectados externamente.
“O DaVinci Resolve para iPad é realmente uma revolução para pós-produção”, declarou Grant Petty, CEO da Blackmagic Design. “Os clientes terão o poder das ferramentas de pós-produção de Hollywood para edição e correção de cores literalmente em suas mãos, criando toda uma nova geração de editores e coloristas. Compatibilidade com DaVinci Resolve 18 e Blackmagic Cloud, significa que os clientes podem colaborar na mesma linha do tempo com outros editores ou coloristas, bem como engenheiros de áudio e artistas de efeitos visuais de literalmente qualquer lugar do mundo. Acho que será empolgante lançar a nova versão do iPad e mal posso esperar para ver como nossos clientes a usarão, sua criatividade será alucinante”, concluiu.
Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube