A Blackmagic Design anunciou hoje a nova Blackmagic Micro Studio Camera 4K G2, um modelo de próxima geração da popular Blackmagic Micro Studio Camera 4K. O novo modelo mantém o design incrivelmente compacto do modelo original, mas agora atualizado com um sensor digital cinematográfico 4K de 13 stops de faixa dinâmica e ISO nativo duplo de 25.600 para excelente desempenho sob baixa luminosidade. Além disso, a Blackmagic Micro Studio Camera 4K G2 inclui 12G-SDI para operar em até 2160p60, além de uma nova porta de expansão USB-C para gravação em Blackmagic RAW em discos externos e controle de rede através de adaptadores de Ethernet.
A Blackmagic Micro Studio Camera 4K G2 é a solução perfeita para quando os clientes não têm espaço no set para instalar câmeras de tamanho normal. Ela inclui um encaixe para lentes MFT populares, um sensor de imagem 4K para baixa luminosidade e ciência de cores cinematográfica. Apesar de pequena, ela tem os recursos de uma câmera de estúdio grande, com conexões 12G-SDI para operação em HD e Ultra HD de até 2160p60. Também é possível controlar o corretor de cores integrado e as lentes com as conexões SDI e HDMI. Ela pode até gravar em Blackmagic RAW em discos USB. Além disso, a Blackmagic Micro Studio Camera 4K G2 vai muito além de uma câmera de transmissão com o recurso de gama logarítmica, que permite criar looks com correção de cores cinematográfica, tudo na própria câmera.
Diferenciada, a Blackmagic Micro Studio Camera tem todos os recursos de uma câmera de estúdio grande em um corpo pequeno e robusto que os clientes podem posicionar em praticamente qualquer lugar. Ela tem um núcleo de liga de magnésio super-resistente em um corpo que não é muito maior do que o próprio encaixe de lentes. Os clientes podem usar lentes MFT acessíveis e de alto desempenho ou instalar adaptadores para trabalhar com lentes broadcast. Eles podem acessar rapidamente os menus de configuração e acionar gravações com os botões na parte frontal da câmera.
Graças ao incrível sensor 4K e à ciência de cores de 5ª geração da Blackmagic, os clientes contam com a mesma tecnologia de imageamento das câmeras digitais cinematográficas. O corretor de cores pode ser controlado usando o switcher. Com 13 stops de faixa dinâmica, a câmera tem pretos mais escuros e brancos mais brilhantes, perfeitos para correção de cores. O sensor tem uma resolução de 4096 x 2160, ótima tanto para trabalhos HD quanto Ultra HD. Além disso, a Blackmagic Micro Studio Camera suporta de 23.98 fps até 60 fps.
Com o popular encaixe para lentes tipo MFT, a Blackmagic Micro Studio Camera é compatível com diversas lentes fotográficas acessíveis, como Olympus, Panasonic, Sigma e muitas mais. A qualidade das lentes fotográficas é incrível, pois foram desenvolvidas para produzir fotos de alta resolução. Isso é ideal para ajustar câmeras montadas em locais de difícil acesso sem precisar acessá-las fisicamente.
As Blackmagic Studio Cameras podem ser conectadas de várias maneiras diferentes. Elas incluem HDMI, então são perfeitas para switchers HDMI como o ATEM Mini. O HDMI suporta vídeo, sinalização, controle e disparo de gravação para um workflow profissional usando um único cabo HDMI. Elas também têm 12G-SDI para que os clientes possam conectá-las a switchers SDI, como o ATEM Constellation. Há uma conexão 12G-SDI para o vídeo de câmera e outra para o retorno de programa. O retorno inclui sinalização, intercomunicação e controle de câmera remoto.
A Blackmagic Micro Studio Camera 4K tem uma porta de expansão USB-C de alta velocidade para gravação em unidades externas, controle da câmera através de uma rede ou conexão de diversos acessórios. Ao conectar uma unidade USB externa, a câmera pode gravar arquivos Blackmagic RAW de 12 bits em alta qualidade para posterior edição e correção de cores. Basta mover o disco para um computador para começar a trabalhar, sem perder tempo copiando arquivos ou usar um adaptador USB-C para Ethernet para controlar a câmera facilmente através de uma rede via APIs REST.
A Blackmagic Micro Studio Camera tem várias opções de alimentação. Ela inclui um conector de alimentação DC 12 V com trava para que o cabo não seja removido acidentalmente. Ela é compatível com baterias padrão LP-E6, então os clientes podem usar uma bateria para ter energia de reserva localmente durante transmissões ao vivo importantes. Essas baterias são facilmente encontradas no mundo todo e são carregadas continuamente pela entrada de alimentação DC da câmera. Os clientes também podem usar um adaptador para conectar a câmera a baterias V-Lock e utilizá-la o dia todo. Essa é uma ótima solução quando não há energia disponível onde as câmeras estão instaladas.
“Os clientes amam a Blackmagic Micro Studio Camera original e têm solicitado uma versão 4K atualizada”, disse Grant Petty, diretor executivo da Blackmagic Design. “Estamos felizes em trazê-la de volta melhor do que nunca! É o mesmo design incrivelmente compacto do modelo original, atualizado com novas conexões 12G-SDI e 4K HDMI, um excelente sensor 4K para imagens cinematográficas em produções ao vivo e gravações em Blackmagic RAW. Acreditamos que os clientes vão adorar criar conteúdos ainda mais cativantes com ângulos de câmera mais diversos do que nunca e com qualidade de cinema digital!”
Recursos da Blackmagic Micro Studio Camera 4K G2
– Projetada especificamente para produções ao vivo.
– Corpo pequeno e resistente com núcleo de liga de magnésio.
– Sensor 4K nativo com 13 stops de faixa dinâmica.
– Compatível com uma ampla variedade de lentes MFT populares.
– Porta USB-C para gravação em discos externos ou controle de câmera remoto por rede.
– Alimentação 12 V ou com bateria LP-E6.
Site relacionado: https://www.blackmagicdesign.com/
Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube