Home Reportagens Blackmagic Design: documentário suíço sobre resgates aéreos filmado com Pocket Cinema Cameras

Blackmagic Design: documentário suíço sobre resgates aéreos filmado com Pocket Cinema Cameras

Por Ricardo Batalha

Gravando nos Alpes suíços nos primeiros meses de 2021, Frank Mirbach e sua equipe escolheram as Pocket Cinema como o pacote de câmera principal para o documentário

A Blackmagic Design revelou que o documentário “Gletscherflieger – Faszination in Weiss (Switzerland: Glacier Pilots)”, produzido pela plataforma de streaming cultural europeia ARTE, foi filmado na Pocket Cinema Camera 6K e Pocket Cinema Camera 4K, com pós-produção completa no DaVinci Resolve Studio.

Desde sua criação em 1999, o programa de reportagens GEO 360° conta histórias de pessoas e lugares fascinantes por meio de imagens cinematográficas impecáveis. Realizado pela produtora Mineworks Film, sediada em Aachen, sob encomenda da Medienkontor Movie, o documentário segue os pilotos em atividade no serviço de resgate aéreo suíço, conhecido como REGA.

Gravando nos Alpes suíços nos primeiros meses de 2021, Frank Mirbach e sua equipe escolheram as Pocket Cinema Cameras como o pacote de câmera principal para o documentário.


“Tivemos que reduzir a equipe e o equipamento o máximo possível, não só devido às restrições de Covid, mas também pelo espaço limitado nos helicópteros e pelas questões logísticas de filmar em altitudes tão elevadas, no topo de geleiras imensas”, explicou. “Foi uma filmagem intensa, mas a câmeras Pocket ofereceram uma qualidade de imagem excelente. Não parecia que estávamos abrindo mão de nada”, completou.

A Pocket Cinema Camera 6K, em uma gaiola, foi usada como câmera A. Já a 4K foi montada em um tripé Sachtler flowtech para imagens de câmera B e multicâmera, utilizando lentes Canon EF 16-35mm, 24-70mm e 70-200mm série L. “Ambas as câmeras se saíram muito bem sob frio intenso e alta luminosidade”, prosseguiu Frank. “O look produzido pelas câmeras é simplesmente fantástico. Ficamos satisfeitos com o quanto elas harmonizam com outros pacotes de câmeras cinematográficas, principalmente os tons de pele”.

A filmagem foi finalizada em Blackmagic RAW 4K e 6K, permitindo que a equipe da Mineworks utilizasse as imagens nos masters Ultra HD em pós-produção sem perda de qualidade nos detalhes. “A capacidade de gerar vários ângulos e planos a partir de um conjunto de imagens é muito útil em montagens de documentários, especialmente de acontecimentos raros”, explicou Frank.

O documentário de 52 minutos foi editado e colorizado no DaVinci Resolve Studio, com o qual a equipe pôde produzir uma prévia para compartilhar com o compositor. “Criar cópias para prévias diretamente da timeline foi um processo simples e descomplicado, além de muito prático, ao trabalhar remotamente devido às restrições de Covid. Tanto o cliente quanto a emissora puderam aprovar o conteúdo com segurança em seus respectivos escritórios, sem nenhum atraso no cronograma de produção”, concluiu Frank.

Site relacionado: www.blackmagicdesign.com

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados

Comentários fechados.