Home Reportagens Blackmagic exibe soluções confiáveis, econômicas e fáceis de usar no ISE 2020

Blackmagic exibe soluções confiáveis, econômicas e fáceis de usar no ISE 2020

Por Redação

O novo ATEM Constellation 8K, o gravador HyperDeck Extreme 8K HDR, a câmera Ursa Broadcast, o painel CCU intuitivo para câmeras e conversores de fibra para estudo são algumas das novidades do fabricante australiano na feira

A Blackmagic Design retorna mais um ano ao ISE 2020, feira de integração de AV e sistemas, realizada em Amsterdam, de 11 a 14 de fevereiro, para apresentar aos setores corporativo, governamental, educacional e de TV ao vivo, entre outros, soluções inovadoras, confiáveis, econômicas e fáceis de usar.

Entre eles, destaca-se o novo ATEM Constellation 8K, um mixer UHD avançado com infinitos recursos que podem ser combinados para obter efeitos surpreendentes. Inclui 4 bancos M / E, 40 entradas SDI 12G, 24 saídas auxiliares SDI 12G, 4 canais para efeitos visuais, 16 compositores, 4 players de mídia, 4 janelas de exibição simultâneas, 2 processadores SuperSource e conversão de formato em cada entrada.

Quando o dispositivo opera no modo 8K, todas essas ferramentas permitem transmitir imagens com uma definição sem precedentes. Também oferece um sistema de intercomunicador e 156 canais de áudio Fairlight com processadores de equalizador e dinâmica para mixagem profissional, e é ainda possível conectar um console Fairlight. Este equipamento constitui uma melhoria extraordinária para os usuários do modelo ATEM Television Studio.

No que diz respeito à gravação, o novo HyperDeck Extreme 8K HDR se destaca em seu espaço de exibição, que combina a confiabilidade da linha HyperDeck com inovações como compressão H.265, memória cache interna opcional, LUT tridimensional, resolução 8K e compatibilidade com Alto conteúdo de faixa dinâmica.

Ao gravar imagens de 8K no formato H.265, é necessário menos espaço de armazenamento e qualidade extraordinária. Por sua vez, a tela sensível ao toque grande não apenas permite que você veja claramente o material gravado, mas também controla o dispositivo. Além disso, adicionando uma unidade HyperDeck Extreme Control, é possível transformá-la em um gravador profissional tradicional. O modelo HyperDeck Extreme é ideal para transmissões, produções ao vivo e sinalização digital.

Para o controle da câmera, o novo painel Blackmagic CCU oferece a possibilidade de controlar remotamente até quatro unidades Ursa Broadcast, Ursa Mini, Blackmagic Studio Camera ou Blackmagic Micro Studio Camera simultaneamente.

Inclui controles convencionais que permitem que uma única pessoa ajuste uma ampla gama de parâmetros técnicos, como intensidade de preto, equilíbrio de cores e velocidade do obturador. Dessa maneira, o operador pode se concentrar nos aspectos criativos da produção, por exemplo, enquadramento e composição das tomadas.

Diferentemente de outras unidades da CCU, este modelo foi projetado com o objetivo de oferecer maior portabilidade e, portanto, é possível instalá-lo em mesas ou racks móveis. O layout dos controles segue uma ordem lógica e usual, adequada para novos usuários e aqueles com mais experiência. Note-se que o painel é compatível com toda a linha de misturadores ATEM.

Ursa Broadcast

A câmera profissional Ursa Broadcast possui tecnologia avançada, compatível com lentes B4 para filmar em HD e UHD. Oferece controles de alta qualidade, filtros de densidade neutra integrados e gravação RAW Blackmagic de 12 bits ou ProRes e DNxHD de 10 ou 12 bits.

Ele também possui dois slots para cartões UHS-II e CFast, sem interrupção. Por outro lado, oferece não apenas a possibilidade de usar o modo de gravação tradicional, mas também outro de vídeo estendido, que oferece uma faixa cinematográfica dinâmica em um formato intuitivo para transmissão, a fim de obter imagens que podem ser transmitidas imediatamente.

Esta versão é especialmente adequada para todos os tipos de produção e, quando usada com o dispositivo Blackmagic URSA Studio Viewfinder, pode ser usada como uma câmera de estúdio com controle remoto e configurações de cores integradas.

Finalmente, vale a pena notar que, graças ao Blackmagic Camera Fiber Converter e ao Blackmagic Studio Fiber Converter, essas câmeras permitem o envio de sinais audiovisuais e de controle e comunicação a serem transmitidos através de um único cabo de fibra óptica SMPTE.

Isso permite que as câmeras sejam colocadas a uma distância máxima de 2 km, do estúdio ou do celular externo. A versão do Blackmagic Camera Fiber Converter é instalada na parte traseira da unidade e possui controles comuns, além de conexões adicionais que facilitam o uso de mixers e sistemas de comunicação.

Os conversores também possuem tecnologia 12G SDI e suportam todos os tipos de formatos HD e UHD com uma resolução máxima de 2.160p 60. Dessa forma, oferecem a possibilidade de transformar os modelos URSA Broadcast e URSA Mini em câmeras profissionais de estúdio com Todos os serviços necessários para realizar projetos de alta qualidade.

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados