Blu Digital Group, empresa de tecnologia de mídia que oferece software baseado em nuvem e serviços de mídia digital para o setor de mídia e entretenimento, lançou um programa de armazenamento baseado em nuvem que oferece instalações de produção e distribuidores de conteúdo acesso ilimitado ao seu conteúdo sem taxas de acesso.
O programa de armazenamento em nuvem redundante e altamente seguro do Blu Digital Group oferece aos assinantes armazenamento de mídia de longo e curto prazo sem nenhuma taxa para download ou transferência. Além disso, oferece aos assinantes o controle para se integrar a praticamente qualquer sistema MAM ou software de transmissão, incluindo fluxos de trabalho de produção exclusivos. O programa de armazenamento em nuvem usa criptografia de dados de ponta a ponta, tem 99,999999999% de durabilidade, possui várias réplicas geodispersas e é otimizado para arquivos de qualquer tamanho, incluindo grandes ativos de vídeo e pequenos ativos de imagem de suporte.
“Nosso setor depende de fluxos de trabalho de produção baseados em nuvem que exigem acesso ativo e repetido a arquivos de mídia para edição, transcodificação, conformidade e entrega a um número cada vez maior de destinos. Esse acesso constante aumenta os custos e, por sua vez, aumenta os preços e os prazos. Nossa solução permite que instalações de produção e distribuidores realmente tenham um fluxo de trabalho baseado em nuvem sem se sentir refém de taxas para extrair conteúdo quando necessário”, disse Mike Gassner, diretor de tecnologia do Blu Digital Group.
A maioria das ofertas de armazenamento local e em nuvem permite que os clientes coloquem ativos em seu armazenamento gratuitamente. Quando o cliente deseja recuperar seus ativos, esses provedores cobram taxas pela “saída” de conteúdo que sai de seu armazenamento. Para proprietários de conteúdo de mídia, entretenimento e jogos, que precisam de acesso ativo e repetido a uma ampla variedade de conteúdo e, muitas vezes, a um grande número de arquivos, esse modelo de negócios se torna insustentável. Os fluxos de trabalho de armazenamento da Blu Digital abrem caminho para uma migração muito mais fácil e econômica para a nuvem.
Como solução para esse problema, o programa de armazenamento em nuvem do Blu Digital Group cobra uma taxa mensal fixa com base no armazenamento em camadas para que os clientes acessem seu conteúdo sempre e com a frequência necessária. A solução pode estar em cima dos sistemas de gerenciamento de ativos de mídia existentes para ajudar as equipes de operações a visualizar seus ativos, pode ser montada como um recurso de nuvem “compatível com S3” em sistemas de fluxos de trabalho ou pode ser usada mais simplesmente para transferir arquivos usando transferência de arquivos padrão do setor formulários.
Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube