A Boost Graphics, filial especializada em gráficos e produção virtual da EMG / Gravity Media, está criando imagens envolventes em tempo real para aprimorar a experiência dos espectadores da Premier League, uma das ligas de futebol mais populares do mundo.
A equipe da Boost Graphics utilizou uma combinação sofisticada de ferramentas e software inovador, incluindo Unreal Engine, Cesium, Google Maps, MapBox, Cinema 4D, After Effects e Premiere. Essa integração harmoniosa de múltiplas plataformas permitiu uma produção rápida e resultados visuais de alta qualidade, estabelecendo um novo padrão para transmissões esportivas.
Um dos destaques do projeto foi a criação de mapas detalhados em ambientação noturna. Esses mapas exigiram a colocação manual e meticulosa de luzes nos estádios, com base em imagens de referência dos locais e das ruas ao redor. Elementos como postes de luz em diversas cidades, além de mares e rios, foram representados com precisão por meio da integração avançada de dados do MapBox e o uso criativo de shaders personalizados.
Este é o segundo ano em que a Boost Graphics fornece gráficos para a Premier League, ampliando a presença da EMG / Gravity Media na cobertura da principal divisão do futebol inglês. Em 2023, a equipe produziu 12 animações demonstrando as possibilidades oferecidas. Neste ano, o projeto foi significativamente expandido, com a criação de 80 novas variantes para aprimorar a experiência visual.
Por enquanto, os serviços são utilizados exclusivamente na Premier League, mas a Boost Graphics está explorando ativamente oportunidades para expandir sua atuação em outras ligas esportivas e regiões no futuro. Isso também pode abrir novas oportunidades comerciais para os detentores dos direitos, por meio da exibição de anúncios ou promoção de marcas.
“Nossa equipe se divertiu muito trabalhando de perto com nosso cliente e se aprofundando no mundo do futebol inglês. Depois deste projeto, conhecemos o Reino Unido melhor do que nunca. Foi uma jornada emocionante dar vida a esses estádios e cidades icônicos de uma maneira que agrega valor tanto para as emissoras quanto para os torcedores”, comentou Frank Temmerman, diretor da Boost na Bélgica.
Site relacionado: https://www.boostgraphics.tv/
Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube