Home Reportagens Brazilian Content tem saldo positivo na MIPCOM

Brazilian Content tem saldo positivo na MIPCOM

Por Ricardo Batalha

Brazilian Content, programa de exportação da BRAVI em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), organizou a delegação brasileira para a MIPCOM

Muitos negócios e conquistas na 16ª vez em que o Brazilian Content, programa de exportação da BRAVI em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), organizou a delegação brasileira para o MIPCOM, maior mercado de entretenimento do mundo, realizado entre os dias 14 e 17 de outubro, em Cannes, na França. Este ano, foram 32 empresas representadas por 48 profissionais.

O Brasil já foi destaque no MIPJunior, evento que antecede o MIPCOM e tem foco em conteúdo infantil. Entre os top 10 conteúdos mais assistidos na video library, que é a plataforma em que os compradores têm acesso às obras, tivemos duas empresas brasileiras, a Spirit Animation e a Petit Fabrik.

E durante o MIPCOM foram realizadas 16 reuniões com as delegações da Argentina e da Espanha, em que os produtores brasileiros puderam trocar conteúdos e falar sobre possibilidades de coproduções com esses países.

A delegação brasileira também recebeu notícias importantes no evento. “Tivemos o anúncio da validação da coprodução da Ocean Films pela EndemolShine Internacional, e também recebemos duas novas indicações para empresas brasileiras para o Emmy Kids: ‘Irmão do Jorel’, da Copa Studio, na categoria animação; e na categoria de conteúdo factual foi indicado ‘Nosso sangue, nosso corpo’, da YOURMAMA”, comemora Mary Morita, gerente executiva do Brazilian Content.

Mais boas notícias: a EndemolShine Brasil ganhou o prêmio Content Innovation Awards, que contempla os conteúdos mais inovadores do mundo realizado pela TBI Vision. A empresa venceu na categoria “Branded Content of the Year” com “O Próximo Número 1 VillaMix”, e também com All Together Now, formato original da Endemol Shine Group, conhecido no Brasil como Canta Comigo (Record TV), que foi o vencedor na categoria “Best Musical Format”.

O Brasil também recebeu durante o MIPCOM a notícia de que está concorrendo ao Produ Awards 2019, que reconhece a excelência dos conteúdos da região. A Up Voice, primeira empresa brasileira a ter um estande próprio no MIPCOM, está entre as cinco finalistas em “Dublagem de Programa” e concorre com três projetos: “Gordon Ramsay Uncharted”, “Yoko” e “Opa popa dupa”, sendo duas animações e uma série documental. Os vencedores do Produ Awards serão anunciados no MIPCancun, que acontece de 20 a 22 de novembro.

O próximo evento internacional do Brazilian Content com delegação de produtoras é o MIPCancun.

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados