Home Reportagens Solid State Logic apresenta o Origin, nova geração de console analógico de estúdio

Solid State Logic apresenta o Origin, nova geração de console analógico de estúdio

Por Ricardo Batalha

Solid State Logic volta às suas origens analógicas com um novo console clássico de estúdio

Durante a convenção AES 2019, realizada entre os dias 16 e 19 de outubro no Jacob Javits Center, em Nova York, a Solid State Logic (SSL) anunciou a primeira pré-visualização do mais recente console analógico ORIGIN. Como a mais recente de uma longa herança de consoles de mixagem de estúdio SSL, a ORIGIN possui o fluxo de trabalho tradicional de estúdio analógico como peça central, enquanto fornece o parceiro perfeito para um moderno estúdio de produção ‘híbrido’ acionado por DAW.

O design tradicional remete à “origem” dos consoles em linha para inspirar o fluxo de sinal, mas combina desenvolvimentos analógicos de ponta para fornecer uma assinatura sonora exclusiva que ainda é inconfundivelmente SSL.

Um design puramente analógico, em linha e de canal duplo, com 16 barramentos, EQ da série E e o clássico Bus Compressor, ORIGIN dá nova vida a um design clássico em todo o console. O novo pré-microfone PureDrive herda a clareza e a pureza dos designs anteriores de microfone pré SSL, que também podem mudar de caractere para um tom agradável, harmonicamente rico e dirigido, que varia com o ganho prévio.

A nova arquitetura mix bus e amplificador mix oferece um piso de ruído incrivelmente baixo, juntamente com um enorme espaço para um summing bus que retém o som SSL clássico, ao mesmo tempo em que amplia o espaço e as mixagens que engenheiros e produtores adoram na forma analógica. Pontos de inserção balanceados por canal, saídas diretas, switchers de desvio de fader de 0dB prontos para haste e uma nova seção central configurável, tornam ideal a maneira de adicionar fluxo de trabalho do console a um estúdio de produção moderno.

“Este é realmente o ápice de tudo o que colocamos no design de console analógico nas últimas quatro décadas”, comentou Niall Feldman, diretor de novos produtos do SSL. “ORIGIN é o console de estúdio que criaríamos na época, para como trabalhamos hoje – é simplesmente um novo clássico analógico.”

“A produção musical é fundamental para nossa origem na Solid State Logic”, acrescentou Nigel Beaumont, diretor administrativo da SSL. “É importante utilizarmos essa herança única para continuar definindo novos produtos mais acessíveis ao crescente mercado de estúdios. Ele nos permite fornecer consoles da próxima geração, como ORIGIN, com os recursos certos, pelo preço certo e, é claro, com esse som SSL inconfundível.”

Mais informações em www.solidstatelogic.com/studio/origin

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados