Home Reportagens Bridge Technologies adiciona monitoramento Dolby E ao VB440

Bridge Technologies adiciona monitoramento Dolby E ao VB440

Recursos de monitoramento Dolby E permitem que o áudio multicanal seja compactado para um transporte mais eficiente

Por Ricardo Batalha

A solução VB440 da Bridge Technologies agora incorpora recursos de monitoramento Dolby E, que permitem que o áudio multicanal seja compactado para um transporte mais eficiente. Essa adição representa o compromisso da Bridge em desenvolver uma sonda que permita o monitoramento e a visualização criativa de todos os padrões (áudio e vídeo) que uma instalação de produção possa adotar. “Tendo vindo originalmente da engenharia de áudio, sempre fico entusiasmado com os aprimoramentos de áudio que trazemos para nossos sonares. A adição do Dolby E é significativa pelo que permite aos engenheiros de áudio, tanto criativa quanto logisticamente”, comentou o presidente da Bridge Technologies, Simen Frostad.

Projetado para monitoramento e análise de tráfego de mídia de transmissão de alta velocidade sob os padrões ST 2110 e ST 2022-6, o VB440 é um componente crucial de redes centrais, estúdios de produção, centros de controle mestre e unidades móveis. Trata-se de uma solução de monitoramento para ambientes de produção encapsulados IP e SDI, oferecendo análise de latência ultrabaixa de dados compactados e não compactados para fornecer aos criativos e técnicos as informações necessárias para garantir transmissão ao vivo e gravação sem erros, de qualquer local remoto no mundo.

A adição de um maior número de padrões de áudio aumenta os já extensos recursos de áudio do sonar, oferecendo aos engenheiros uma visão profunda do desempenho de áudio. Assim, incorpora um conjunto personalizado de LUFS, Gonio e medidores de ambiente, e permite que eles executem seu trabalho de qualquer lugar no o mundo remotamente ou distribuído, principalmente graças à capacidade existente de visualizar áudio multicanal em downmix estéreo com fones de ouvido por meio de qualquer navegador HTML-5.

Especificamente, a adição do Dolby E significa que os engenheiros de áudio também podem monitorar as produções que usam essa solução.
Dolby E é uma tecnologia de compressão e decodificação de áudio que facilita a compressão de áudio multicanal em um fluxo de áudio digital AES3, que pode ser armazenado como um par estéreo para facilitar a transferência em taxas de bits mais baixas entre as instalações de produção e as emissoras. Isso é crítico para emissoras que trabalham com largura de banda limitada. Com o Dolby E, as operadoras podem oferecer ao público experiências de visualização superiores em ambientes operacionais mais restritos.

Sites relacionados:
https://bridgetech.tv/home/
http://www.dolby.com/

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube

Assuntos relacionados