A interface Canvas, já disponível aos usuários da sonda IP VB440 da Bridge Technologies, permite a personalização completa do espaço de trabalho, combinando pré-visualizações de vídeo e áudio com uma ampla gama de gráficos e visualizações.
A VB440 coleta dados de rede em um ambiente de produção IP e os converte em informações utilizáveis e intuitivas, que podem servir de base para quase todas as partes do processo de produção. Isso é disponibilizado com uma latência quase nula, usando apenas um navegador web HTML5. Permitindo o acesso simultâneo de até oito usuários ao conjunto de funções da VB440, diversos profissionais de produção podem usar as funcionalidades da VB440 para guiar seu trabalho, simultaneamente, ao vivo e remotamente.
Anteriormente, os diferentes aspectos da VB440 eram divididos em abas, de acordo com o papel e a função desempenhada. Os usuários podiam clicar para acessar elementos que incluíam (mas não se limitavam a) Gonion, LUFS e medidores de sala para áudio; pré-visualizações de tela HDR-on-SDR, colorimetria com CIE, vetorescópios e formas de onda para vídeo (que agora inclui tanto o desfile YRGB quanto a vista sobreposta), e uma gama de modificadores que permitiam aos usuários salvar seus âmbitos selecionados junto com seus próprios layouts.
Agora, com o Canvas, os usuários têm uma opção de tela única onde podem personalizar completamente o que é mostrado, adicionando tantos âmbitos, medidores e visualizações à página quanto desejarem, redimensionando e organizando da forma que faça mais sentido para o fluxo de trabalho específico do usuário.
Canvas: levando a personalização da VB440 ao limite
A última atualização da VB440 permite aos usuários, entre outras funções, agrupar as pré-visualizações de vídeo e os indicadores associados para que correspondam à entrada de um canal (através de marcadores de cores) e configurá-los para que fiquem fixos em um canal específico ou mudem automaticamente com o canal selecionado. As visualizações podem ser empilhadas separadamente ou sobrepostas à pré-visualização de vídeo, com transparência, escala, densidade de grade, etc., ajustáveis. Estas novas funções, segundo a própria Bridge Technologies, adicionam um “inestimável nível de precisão” aos visores, direcionados especificamente aos coloristas e sua necessidade de uma visualização muito detalhada e escalável para tela cheia.
Configurar o próprio Canvas é “questão de segundos”. Cada bloco do espaço de trabalho construído pelo usuário pode ser adicionado, movido, alternado, fixado no lugar ou removido em questão de segundos, utilizando atalhos de teclado ou mouse. Os usuários podem criar várias telas Canvas com diferentes disposições, dependendo da tarefa em que estão focados, que são exibidas como abas intercambiáveis. Em seguida, os usuários podem copiar e colar qualquer uma dessas abas fora da VB440 (por exemplo, em um chat do Slack ou em um e-mail) e usá-las para acessar automaticamente a tela pré-configurada em outro dispositivo, permitindo que os usuários alternem rapidamente entre um monitor fixo e um tablet quando estiverem em movimento, por exemplo. Além disso, os usuários também podem salvar seu Canvas completo (com várias abas) e exportá-lo para uso em outra VB440.
Simen Frostad, presidente da Bridge Technologies, valoriza esse desenvolvimento, também compatível com iPad: “A interface Canvas esteve em desenvolvimento por algum tempo, pois procuramos maximizar realmente a flexibilidade e a eficácia que oferece aos usuários. Ela reforça completamente a razão de ser da VB440: permitir que os especialistas de produção de todos os tipos acessem de relance e de forma intuitiva as informações de que precisam para desempenhar suas funções, de forma remota, distribuída e ao vivo, a partir de qualquer navegador web HTML-5 e em qualquer lugar do mundo. Nenhuma outra ferramenta de produção no mercado faz tanto, tão bem e de forma tão eficaz”.
Site relacionado: https://bridgetech.tv/
Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube