Home Reportagens British Film Institute aposta na Christie para sua principal sala de projeção

British Film Institute aposta na Christie para sua principal sala de projeção

Projetor CP4420-RGB, da Christie, chega à NF1, principal sala de projeção do BFI Southbank, sede do British Film Institute

Por Ricardo Batalha

O projetor a laser puro CP4420-RGB da Christie chega à NF1, principal sala de projeção do BFI Southbank, sede do British Film Institute. Após um período de teste no BFI London Film Festival, a equipe do British Film Institute decidiu manter o projetor laser puro CP4420-RGB em sua sala de projeção NF1, um sistema pronto para oferecer “imagens realistas, incrivelmente coloridas e detalhadas” contando com a eletrônica Christie CineLife+ e a tecnologia de iluminação RealLaser .

Dominic Simmons, diretor de serviços técnicos do British Film Institute, confia na confiabilidade e no desempenho do projetor Christie Series One há quatorze anos. No entanto, o técnico decidiu que era hora de fazer um investimento e partir para o laser. O resultado do CP4420-RGB da Christie foi completamente satisfatório: “Gostamos dos resultados que vimos com o laser no Festival. Também foi muito bem recebido pelos cineastas. Eles adoraram as imagens.”

O projetor CP4420-RGB de 20.000 lúmens, além de sua ampla fidelidade de cores, pode acomodar projeção em formatos como 4K 120fps, 4K 60fps ou reprodução 3D. No lado operacional, o projetor é projetado com uma fonte de luz de mais de 50 mil horas de brilho estável especificado pela DCI. “A baixa manutenção é claramente um ponto positivo, haverá economia a cada uso e não haverá troca de lâmpadas, o que é muito útil”, acrescenta Simmons.

O facelift NFT1 também incluiu uma atualização para o sistema de áudio. “Ouvi o Vive Audio em outro cinema e achei ótimo”, explica Simmons. “Queríamos atualizar, e a Christie tinha uma ótima solução com tecnologia de acionamento de fita de matriz de linha. A Christie nos ajudou com o processo de consultoria e a NFT1 foi equipada com cinco line arrays LA3i e cinco subwoofers S215 para os canais de tela, dois subwoofers S218LP e alto-falantes surround LA3Si.”

Para este projeto, a Christie fez parceria com a Powersoft, cujos amplificadores de classe mundial são compatíveis com o Christie Vive Audio.

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube

Assuntos relacionados