Home Reportagens Viz Mosart (Vizrt) elimina a necessidade de um mixer em fluxos de trabalho automatizados

Viz Mosart (Vizrt) elimina a necessidade de um mixer em fluxos de trabalho automatizados

Além do Engine Switcher, a versão mais recente do Viz Mosart apresenta protocolos de segurança HTTPS e FTPS para fortalecer a segurança do sistema

Por Ricardo Batalha

A última atualização do Viz Mosart, a solução de automação da Vizrt, possibilita a criação de produções automatizadas sem a necessidade de um switcher de vídeo dedicado através do novo Engine Switcher. O Engine Switcher permite a produção automatizada de conteúdo centrado em gráficos e comutação automatizada baseada em cena sem a necessidade de um switcher dedicado.

Desta forma, a função mais recente do Viz Mosart torna possível projetar programas inteiros como uma cena gráfica, incluindo comutação de vídeo. Esta solução permite que jornalistas definam o conteúdo dos programas no resumo e os acompanhem com uma forte proposta visual enquanto tudo é automatizado com a solução Vizrt.

Inspirado pela recente colaboração entre a Vizrt e a agência de notícias alemã Welt, o Engine Switcher permite a comutação automatizada de fontes SDI e SMPTE ST 2110, reprodução de clipes, transições, DVEs e renderização de gráficos 3D em uma solução integrada e definida por software. No horizonte está a comutação de fonte NDI, um recurso reservado para uma atualização futura.

“Ao aproveitar os recursos de comutação exclusivos do Viz Engine, elevamos a Viz Mosart a um novo nível de eficiência e flexibilidade para produções centradas em gráficos. Todo o visual agora pode ser definido na cena gráfica, com transições de vídeo dinâmicas e elementos gráficos tratados perfeitamente como parte da mesma composição automatizada”, resumiu Andy Newton, gerente sênior de produto da Viz Mosart, sobre os benefícios da última atualização do sistema da Vizrt.

A equipe de Philipp Kern, diretor sênior da Welt, já conseguiu testar a ferramenta com resultados satisfatórios: “O melhor que ouvimos é que os usuários dizem que não há diferença entre um switcher de vídeo real e o software Vizrt [Engine Switcher]. É incrível. Os jornalistas têm uma responsabilidade mais direta pelo programa, e isso dá mais possibilidades à produção cotidiana na hora de compor os elementos do programa”.

Além do Engine Switcher, a versão mais recente do Viz Mosart apresenta protocolos de segurança HTTPS e FTPS para fortalecer ainda mais a segurança do sistema; adiciona controle de dispositivo de terceiros adicional para roteamento, mixagem de áudio e reprodução de áudio e várias correções de bugs.

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube

Assuntos relacionados