A 12ª edição do BrLab, evento de mercado, formação audiovisual e laboratório de desenvolvimento de projetos audiovisuais, volta ao seu formato tradicional e presencial e será realizado entre os dias 21 e 27 de novembro, em São Paulo. Os profissionais com projetos interessados em participar podem se inscrever exclusivamente através do formulário no site até o dia 17 de junho.
O BrLab recebe inscrições de projetos de longa-metragem de ficção vindos de qualquer país da América Latina, da Península Ibérica e também da Itália. Os inscritos precisam apresentar os nomes responsáveis pela direção e produção do filme, pois serão esses profissionais que participarão integralmente das atividades do laboratório, que incluem: consultorias diversificadas de roteiro, produção, direção e distribuição, além de rodadas de negócios, palestras, exibições e estudos de caso.
Após as rodadas de negócios promovida ao final do evento, acontece a premiação dos projetos participantes, que concorrem a valores e estímulos como o da Vitrine Filmes, que renova sua parceria com o BrLab, agora junto com o selo Manequim, e oferece um prêmio de desenvolvimento na quantia de 250 mil reais. Além deste, a Cesnik, Quintino & Salinas também retorna com prêmio de consultoria, a PopUp Residency oferece residência para um dos selecionados, e o Torino Film Lab e Cinéma en Développement oferecem participação em mercados internacionais.
A edição 2022 do BrLab será, novamente, dividida nas frentes: BrLab Features, direcionado ao desenvolvimento dos projetos de ficção selecionados através de inscrições; Audience Design, promovido em parceria com o Projeto Paradiso para promover o debate sobre audiências aos projetos apoiados pela instituição; Rough Cut Lab, para filmes em processo de pós-produção; São Paulo – Industry Academy, em parceria com o Festival de Locarno, focada na formação de profissionais de comercialização; além do Reach e do BrPlot que trazem ao público palestras abertas, debates e encontros sobre audiência e roteiro, respectivamente.
Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube