A Broadpeak anunciou uma solução de entrega de vídeo modernizada usando o Google Cloud, simplificando a implantação de serviços avançados de streaming para operadoras de rede. No centro da solução está o software BkS350 Origin Packager em execução no Google Cloud, permitindo que as operadoras modernizem seus fluxos de trabalho, superem as limitações de capacidade e armazenamento da infraestrutura local e expandam rapidamente suas ofertas de streaming ao vivo, time-shifted e VOD. A nova solução da Broadpeak foi implantada com sucesso por uma operadora de rede de primeira linha na América do Norte.
“Estamos entusiasmados em fazer parceria com a Broadpeak e expandir a adoção da nuvem pública para aplicativos de transmissão de vídeo como DVR em nuvem”, declarou Kip Schauer, chefe global de mídia e entretenimento do Google Cloud. “A integração do software de empacotador de origem da Broadpeak no Google Cloud permitirá que as operadoras aproveitem os recursos necessários para modernizar a arquitetura de vídeo e acelerar o tempo de lançamento de novos serviços de streaming”, acrescentou.
A solução de entrega de vídeo modernizada da Broadpeak, aproveitando o Google Cloud, oferece às operadoras maior capacidade de armazenamento enquanto simplifica a implantação de serviços de DVR em nuvem. A solução BkS350 empacota e criptografa conteúdo de streaming ao vivo e VOD em formatos ABR populares, incluindo HLS e mpeg-DASH, e os grava para casos de uso não lineares, como time-shifting, recomeçar, catch-up e DVR em nuvem. Utilizando os recursos de gerenciamento baseado em objetos do Google Cloud, as operadoras podem melhorar a análise de dados, a escalabilidade, a recuperação de dados, a economia de custos e a otimização de recursos ao armazenar VOD e conteúdo de TV deslocado no tempo.
A Broadpeak utiliza o Google Kubernetes Engine (GKE), um serviço que implementa a API Kubernetes completa, escalonamento automático de quatro vias, canais de lançamento e suporte a vários clusters. O GKE integra os módulos de rede e armazenamento, o que é essencial para lidar com cargas de trabalho intensivas de streaming de vídeo. Além disso, a Broadpeak aproveita a arquitetura do Google Cloud Router para garantir conectividade e redundância perfeitas em vários sites.
“O Google Cloud permite a implantação mais simples e rápida do software de origem da Broadpeak e é um poderoso facilitador para expandir os serviços de streaming de vídeo”, disse Jacques Le Mancq, CEO da Broadpeak. “Com a abordagem de entrega contínua da Broadpeak para fazer aprimoramentos de software e aproveitar a força da infraestrutura do Google Cloud, nossos clientes agora têm uma solução flexível e escalável para streaming de vídeo em qualquer dispositivo”, concluiu.
Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube