Home Reportagens Cablecast Community Media e KMH Integration unem forças para modernizar o fluxo de trabalho da QPTV

Cablecast Community Media e KMH Integration unem forças para modernizar o fluxo de trabalho da QPTV

KMH Integration combina soluções de automação e streaming da Cablecast com uma nova infraestrutura SDI/NDI para simplificar os fluxos de trabalho

Por Ricardo Batalha

A Cablecast Community Media anuncia que a KMH Integration concluiu um projeto completo de design e instalação de sistemas para a Queens Public Television (QPTV), um centro de mídia comunitária sem fins lucrativos e rede de acesso público de televisão que atende aos residentes de Queens, Nova York. O projeto inclui uma reformulação completa do fluxo de trabalho de automação da QPTV, com soluções Cablecast dando suporte a todas as operações de ingestão, agendamento e reprodução de seis canais de acesso público em três sistemas de cabo.

A KMH Integration tem uma parceria de longa data com a QPTV, começando com um projeto de design e construção do controle mestre nos primeiros anos de 2010. No ano passado, a equipe da KMH Integration foi chamada novamente para avaliar como a QPTV poderia simplificar sua infraestrutura técnica e fluxo de trabalho, ao mesmo tempo em que expande o alcance do público por meio de streaming e outros novos modelos de negócios. Isso incluiu a criação de uma infraestrutura SDI totalmente nova e pronta para 12G, aprimoramento e conexão de várias instalações e estúdios de produção, e centralização de todas as funções de fluxo de trabalho de automação com a Cablecast. A KMH também implantou uma infraestrutura NDI para entrega de conteúdo, um ambiente onde a Cablecast opera com eficiência.

“Por muito tempo, combinamos sistemas de automação com produtos de mídia e fluxo de trabalho de diferentes fabricantes”, disse Daniel Leone, presidente e CEO da Queens Public Communications Corporation. “Atualizar nosso sistema foi um desafio devido a problemas frequentes de compatibilidade e interoperabilidade. Também não podíamos compartilhar facilmente o conteúdo da QPTV em nossas redes sociais. Ao mudar para uma solução de um único fornecedor, podemos simplificar todo o nosso fluxo de trabalho e alcançar maior harmonia. Com a Cablecast, agora temos acesso às ferramentas de hardware e software que precisamos para aprimorar nossa presença na internet e explorar novos modelos de negócios.”

Além de instalar vários servidores de vídeo multicanal Cablecast VIO 4 e VIO 4+ para lidar com agendamento, gerenciamento de conteúdo e publicação em várias plataformas, a KMH Integration instalou seis servidores Cablecast LIVE para transmitir os canais da QPTV online, e um servidor Cablecast VOD para suportar a biblioteca de conteúdo sob demanda da QPTV. A QPTV também usará os aplicativos de streaming Cablecast personalizados para OTT e entrega móvel dos seis canais, e a KMH usará o Cablecast REFLECT para entrega de conteúdo de streaming ao vivo e sob demanda.

A equipe da KMH também instalou cinco sistemas Cablecast CG Bulletin Board, que permitem que mais de 260 organizações sem fins lucrativos afiliadas à QPTV enviem conteúdo de sinalização digital para transmissão. A Cablecast também criou seis canais CG personalizados para fornecer conteúdo de mural de avisos com a marca para cada um de seus canais.

“O sistema Cablecast CG Bulletin Board torna muito simples autorizar o conteúdo enviado pelos usuários para transmissão em nossos seis canais”, disse Leone. “Depois de criar os modelos, os usuários podem fazer login de qualquer lugar e adicionar rapidamente seu conteúdo. Isso elimina nossa responsabilidade interna pela redação de scripts e toda a coordenação necessária. Também temos planos de aproveitar essa mesma tecnologia para sinalização digital em nossa vitrine e outros locais em nosso prédio, o que nos dá a oportunidade de destacar a comunidade e potencialmente monetizar nosso conteúdo por meio de publicidade.”

Kevin Henneman, principal e diretor de engenharia da KMH Integration, compartilha que sua equipe projetou a solução Cablecast para ser totalmente redundante. “Cada canal principal de ingestão e reprodução tem um sistema de backup redundante, e criamos uma infraestrutura Cablecast 8×8 para permitir expansão futura”, disse ele.

“A QPTV também terá a capacidade de alimentar até oito pontos finais para sinalização digital, ampliar o acesso à biblioteca de conteúdo sob demanda e usar os aplicativos de streaming Cablecast personalizados para alcançar espectadores ao vivo em plataformas móveis e OTT. Instalamos uma infraestrutura de fibra de 10Gb e atualizamos toda a rede para suportar transferências de mídia em alta velocidade entre todos os andares do prédio, para produção, transmissão e fluxos de trabalho de streaming usando NDI, DANTE e SRT. É uma solução muito útil e produtiva com um preço justo. Também estabelece uma base sólida para as operações de mídia da QPTV e crescimento futuro, que se integrará bem com os produtores da comunidade conforme eles adotam modelos de produção emergentes.”

A Cablecast Community Media, a KMH Integration e a Queens Public Television demonstrarão e discutir os fluxos de trabalho reinventados da QPTV na Conferência Anual da Alliance for Community Media 2023, que ocorrerá de 27 a 29 de junho na BRIC Media Arts em Brooklyn/Nova York (EUA).

Site relacionado: https://www.cablecast.tv/

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube

Assuntos relacionados