Home Reportagens Calrec desenvolve novo mecanismo de roteamento e processamento de áudio IP ImPulse1

Calrec desenvolve novo mecanismo de roteamento e processamento de áudio IP ImPulse1

ImPulse1 agora oferece opções poderosas e mais baratas para a plataforma de controle de mixagem de áudio Argo e/ou Calrec Assist

Por Ricardo Batalha

Seguindo a linha de sua nova plataforma de controle de mixagem de áudio Argo lançada na IBC 2022, a Calrec estreia seu novo mecanismo de processamento e roteamento de áudio IP ImPulse1, uma versão ST2110 menor, mas poderosa e econômica do ImPulse. O ImPulse1 é uma solução 1U compacta, com um segundo núcleo opcional para redundância e um novo pacote DSP de 128 canais de entrada que oferece preço básico.

Desde a estreia do núcleo ImPulse IP, ocorrida há quatro anos, o setor experimentou um aumento significativo no IP, mas não sem restrições de custo. Com a chegada do ImPulse1, a Calrec está tornando a mudança para IP muito mais acessível para todos os seus clientes, oferecendo uma variedade de opções para atender a todos os orçamentos. O ImPulse1 funciona com as superfícies de controle Argo Q e Argo S e/ou Calrec Assist, uma interface gráfica do usuário baseada em navegador, ideal para operação remota, multioperador e/ou headless. Kernels com licenças DSP menores podem ser oferecidos sem redundância de hardware.

“As emissoras estão sob pressão para melhorar os fluxos de trabalho na mudança para o ST2210 e reduzir os custos enquanto continuam a demonstrar ROI. Com isso em mente, apresentamos uma solução 1U compacta e econômica com um segundo núcleo opcional para redundância e uma variedade de opções DSP, incluindo um novo pacote DSP de 128 canais”, comentou Dave Letson, vice-presidente de vendas da Calrec.

O ImPulse1 foi projetado para aplicações de mixer único de pequeno a médio porte e vem com uma nova licença DSP de 128 canais de entrada sem comprometer sua capacidade ST2110. Devido ao seu tamanho reduzido, é imediatamente atraente para instalações compactas, como aplicações de transmissão ao ar livre e fly pack, onde o espaço é escasso. Além disso, não compromete os recursos e a potência do DSP; ele tem opções DSP que variam de 128 a 384 canais de entrada e aproveita as funções DSP do núcleo ImPulse maior.

A Calrec visa transformar a maneira como as emissoras configuram e usam suas superfícies de controle. O ImPulse1 agora oferece opções poderosas e mais baratas para Argo e/ou Calrec Assist. Argo foi construído em torno de uma versão expandida dos núcleos ImPulse e ImPulse1 da Calrec. A conectividade IP permite que os núcleos de processamento sejam remotos de superfícies e núcleos de backup redundantes. Letson acrescenta que “com a adição do Argo e do ImPulse1, podemos ajudar emissoras de qualquer tamanho a migrar para o ST2110 com uma variedade de soluções, preços e um ritmo adequado a eles”.

Os recursos do ImPulse1 incluem um núcleo DSP totalmente autônomo, bem como duas fontes de alimentação CA. Redundância de hardware de núcleo duplo ou sistemas de núcleo único opcionais estão disponíveis com ST2022-7 como padrão.

Outros recursos principais do ImPulse1 são até 672 caminhos de processamento, conectividade nativa AES67/SMPTE ST2110-30, conexões ST2110-30 em modo de 1 ou 10 Gbps, suporte integrado para NMOS IS-04 e gerenciamento de conexão IS-05. Além disso, a capacidade máxima do roteador é de 2.048 x 2.048, podendo atender até 512 streams ST2110 (cada stream pode passar entre 1 e 80 canais de áudio).

Site relacionado: http://www.calrec.com/

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube

Assuntos relacionados