Estação da Chelmsford TeleMedia atualizou as câmeras para melhorar suas produções móveis escolhendo o modelo Z-HD5500 da Hitachi Kokusai
A Chelmsford TeleMedia fornece serviços públicos de acesso à televisão para a cidade de Chelmsford, Massachusetts, localizada 40 quilômetros noroeste de Boston. Além de servir seus próprios canais do governo e educacionais, os caminhões CTMs OB de 35 pés, construídos pela Gerling, também são usados para produções externas, incluindo os jogos de beisebol de ligas menores do Lowell Spinners, afiliado do Boston Red Sox. Quando a estação atualizou suas câmeras no final do ano passado para melhorar suas produções móveis, selecionou a Z-HD5500 da Hitachi Kokusai Electric America, Ltd. (Hitachi Kokusai) para entregar a qualidade perfeita e os recursos avançados que buscava.
Quando a CTM construiu seu caminhão de produção móvel pela primeira vez há três anos, a restrição orçamentária comum a organizações sem fins lucrativos obrigou-a a começar com equipamentos mais antigos e a atualizá-los por partes. Embora as câmeras existentes já fossem HD, a CTM não estava contente com a qualidade de vídeo que eles produziram. Além disso, as câmeras mais antigas não eram para estúdio e, assim, eles careciam de muitos recursos que a equipe desejava, como retorno de vídeo e processamento. Em dezembro, a CTM comprou quatro Z-HD5500s através de Concord, NH, um integrador base Accesse AV.
“Queríamos obter o melhor retorno possível, enquanto nos preparamos para no futuro obter um longo ciclo de vida das câmeras”, disse Tom Peterson, engenheiro de produção da Chelmsford TeleMedia. “Escolher uma marca conhecida no meio da indústria como a Hitachi Kokusai também ajuda nossa capacidade de obter receita alugando o caminhão para clientes externos. Nós amamos a qualidade da imagem que a Z-HD5500 produz e, como uma verdadeira câmera de estúdio, seu rico conjunto de recursos oferece muita flexibilidade.”
A CTM escolheu o modelo Z-HD5500 dentre a extensa oferta de câmeras de transmissão da Hitachi Kokusai por causa de seu suporte nativo a 1080p. A qualidade visual superior das câmeras Hitachi se mostrou imediatamente evidente nas produções da CTM.
“A qualidade da imagem que obtemos da Z-HD5500s é incrível”, elogiou Peterson. “A reprodução de cores é muito melhor do que nossas câmeras antigas e os tons de pele são incríveis. Ironicamente, a primeira vez que filmamos um jogo de basquete com as novas câmeras, as falhas no ginásio – como a pintura descascada – realmente se destacaram. Apesar de nossas câmeras antigas serem HD, não conseguiam ver esse nível de detalhe. A diferença é noite e dia.”
Os Z-HD5500s também permitiram que o CTM superasse os desafios de iluminação nas duas extremidades do espectro. “Em shows, geralmente temos pontos quentes de iluminação focada e instrumentos sem difusão”, explicou Peterson. “A capacidade de sombrear remotamente os ZHD5500s do caminhão fez o sistema completo funcionar muito melhor. Inversamente, nossas produções teatrais geralmente são muito escuras. Com as câmeras Hitachi, mesmo no escuro, obtemos uma imagem de boa qualidade sem que ela fique granulada e como não se precisa aumentar o nível de preto ou a configuração, a imagem não desbota.”
A facilidade de uso do Z-HD5500s também foi benéfica, pois as produções da CTM são produzidas principalmente por estudantes e voluntários. Como câmeras de estúdio, os operadores descobriram o Z-HD5500s é significativamente mais fácil de configurar do que o antigo “mix-and-match” do caminhão muito tranquila de trabalhar. O grande visor de estúdio de alta qualidade foi particularmente vantajoso para a produção esportiva.
“Sempre dizemos aos alunos que o equipamento mais importante é a câmera, pois é aí que tudo começa”, resumiu Peterson. “Trazer as câmeras da Hitachi melhorou drasticamente a qualidade de nossas produções. Os ZHD5500s foram realmente ótimos para nós, e estou ansioso pelo futuro de nossas produções com eles”, concluiu.