Home Reportagens Canon atualiza seu sistema EOS VR para produção de realidade virtual

Canon atualiza seu sistema EOS VR para produção de realidade virtual

EOS VR Utility e o plug-in EOS VR para Adobe Premiere foram atualizados para melhorar a eficiência nos fluxos de trabalho de pós-produção

Por Ricardo Batalha

Em resposta ao feedback do usuário, a Canon melhorou significativamente o desempenho e a funcionalidade de seu sistema EOS VR com a versão 1.2. Tanto o EOS VR Utility quanto o plug-in EOS VR para Adobe Premiere foram atualizados para melhorar a eficiência nos fluxos de trabalho de pós-produção e, mais importante, agora permitem que o EOS VR Utility converta arquivos RAW compatíveis em até 60P, o que ajudará mais criadores a gravar como quiserem.

Com a mesma interface de usuário simples e intuitiva do software inicial, o EOS VR Utility adiciona uma nova guia de suporte a vídeo RAW. Esta atualização permitirá que os criadores trabalhem e façam ajustes em arquivos RAW compatíveis, mesmo nas taxas de quadros mais altas de 8K/60p, como as produzidas pela câmera EOS R5 C.

A combinação de 60fps, 8K e alta faixa dinâmica de arquivos RAW garante uma qualidade de imagem excepcional e gravações de imagens em movimento suaves.

Para facilitar o trabalho dos criadores de conteúdo VR com arquivos VR tão grandes, tanto o EOS VR Utility quanto o EOS VR Plug-in podem ser usados ​com GPUs (placas gráficas) compatíveis para melhorar os tempos de renderização e conversão, o que significa uma aceleração de fluxos de trabalho de pós-produção.

Além desses aprimoramentos, ele agora oferece suporte nativo aos processadores Apple Silicon, permitindo que os usuários aproveitem ao máximo os processadores Apple mais recentes, acelerando ainda mais os fluxos de trabalho com dispositivos Mac. O plug-in EOS VR também tira proveito de um modo de prioridade de velocidade, no qual os criadores de conteúdo podem aplicar a conversão de VR após o trabalho de edição, reduzindo assim o tempo de pós-produção.

Maior flexibilidade
A versão 1.2 do software EOS VR Utility fornece aos criadores de conteúdo VR maior flexibilidade e uma variedade de ferramentas para dar suporte a seus fluxos de trabalho. A nova opção de formato de arquivo HEVC 4:4:4 de 10 bits de alta qualidade disponível no software EOS VR Utility para Windows oferece mais opções de codec ao exportar conteúdo, mas também uma função de capa Altamente solicitada pelos usuários (Windows e Mac) remove o visão da lente adjacente, enquanto suaviza as bordas do quadro, eliminando outra etapa na edição final.

Canon Europe na ISE 2023
A Canon Europe retornará à ISE 2023, a maior feira de integração de sistemas AV do mundo, para demonstrar como seus produtos podem ser perfeitamente integrados para criar soluções para vários setores, incluindo corporativo e educacional. Os visitantes podem experimentar os benefícios das soluções de imagem da Canon, incluindo conferência automatizada e captura de palestras, estúdios corporativos virtuais e VR para educação imersiva. Apresentando sua linha reforçada de câmeras PTZ, filmadoras da série X, câmeras do sistema EOS R, bem como lentes e software, os usuários podem experimentar os produtos em diferentes zonas de suporte.

“A indústria AV está em constante evolução e os nossos produtos e soluções refletem esta mudança. Nosso foco é como as configurações de produção remota e ao vivo – particularmente soluções PTZ – podem ultrapassar os limites da imagem, permitindo que os mercados corporativos, educacionais e de eventos ao vivo alcancem sem esforço um maior envolvimento com seu público em potencial. Estamos ansiosos para nos reconectar com os clientes e celebrar nossas conquistas no ano passado”, comentou Matthew Koshy, especialista em marketing de produto da Canon Europe.

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube

Assuntos relacionados