A Canon Europe e a Lammas Park firmam uma parceria cinematográfica inédita, gerando oportunidades para comunidades marginalizadas dentro e fora das telas. Ao lado da Canon, a produtora premiada com o BAFTA, Lammas Park, decidiu quebrar os desafios que os cineastas enfrentam no início de suas carreiras, especificamente relacionados ao acesso, financiamento e orientação. A Canon está apoiando ambos os filmes e fornecendo equipamentos de sua linha exclusiva de cinema, iniciando uma nova onda de arte de contar histórias e envolvimento do público por meio de narrativas social e culturalmente transformadoras.
“Desenvolver novos talentos nesta indústria é incrivelmente importante e os criativos que conseguimos nutrir neste projeto foram brilhantes. Eles são talentosos, apaixonados e a Canon deu a eles a chance de trabalhar com ótimos equipamentos. Trabalhos como esse são absolutamente essenciais para a próxima geração de cineastas”, comentou Steve McQueen, fundador da Lammas Park.
Os filmes, dirigidos por Jade Ang Jackman e Samona Olanipekun, da Lammas Park, abordam questões importantes de gênero, identidade e conformidade. Os dois curtas-metragens (10-15 minutos de duração), que devem chegar ao circuito de festivais no próximo ano com a ambição de mudar a forma como as marcas interagem no espaço do cinema narrativo, foram capturados pelos conceituados diretores de fotografia Fabian Wagner (BSC ASC) e Korsshan Schlauer, que usaram câmeras Canon Cinema EOS, lentes e monitores no set.
“Nossa parceria com Lammas Park é uma oportunidade para a Canon apoiar e envolver diretamente com talentosos cineastas promissores na indústria. Nossa ambição é que essa colaboração ajude a pavimentar o caminho para remover as barreiras que os cineastas enfrentam nos estágios iniciais de sua carreira e expandir a representação cultural diversificada na indústria”, declarou Aron Randhawa, da Canon Europe. “Essas oportunidades abrirão as portas para futuros cineastas, dando-lhes acesso direto ao kit, experiência e financiamento que, de outra forma, seria um desafio obter. Sentimos que o verdadeiro potencial e impacto da parceria vem da liberação da criatividade de uma nova geração de contadores de histórias”, concluiu.
Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube