A Canon desenvolveu a lente RF 10-20 mm f/4L IS STM, uma nova adição à série L para profissionais que permite capturar imagens superultralargas com qualidade de imagem inigualável, e tudo em um tamanho compacto.
Esta nova lente, baseada nas funcionalidades já presentes nas lentes angulares RF atuais, oferece um zoom com autofoco ultralargo para câmeras full frame, com um ângulo de visão de até 130°. Com um zoom que varia desde a grande angular de 20 mm até uma excepcional e única distância focal ultra grande angular de 10 mm, os usuários podem agora cobrir uma área de captura mais de duas vezes maior do que uma distância focal de 16 mm.
Isso possibilita incluir mais no enquadramento, permitindo novas perspectivas ao capturar panoramas impactantes. Os fotógrafos podem adicionar mais interesse ao primeiro plano, capturar interiores e estruturas arquitetônicas de tamanho reduzido e adicionar profundidade às paisagens, enquanto os cineastas podem ser mais criativos com impressionantes planos gerais.
A RF 10-20 mm f/4L IS STM incorpora a tecnologia de Estabilização de Imagem (IS) mais avançada, garantindo imagens extremamente nítidas e sem movimentos, mesmo nas condições de captura mais desafiadoras, mesmo sem o uso de tripé.
A nova estabilização de imagem (IS) garante imagens sem desfoque do centro até as bordas e oferece cinco passos de estabilização óptica ou até seis passos em combinação com uma câmera com estabilização no corpo. Seu design óptico avançado permite resultados nítidos e precisos, mantendo as linhas retas, mesmo em direção às bordas do quadro.
Sua abertura máxima constante de f/4 proporciona exposições consistentes para qualquer ajuste de zoom, enquanto os revestimentos ópticos mais avançados minimizam o flare e o ghosting, algo que geralmente ocorre em fotos ultralargas.
Design Ultracompacto
A tecnologia avançada não significa redução na facilidade de uso. A montagem RF oferece uma qualidade de imagem excepcional com um design compacto, proporcionando uma velocidade de comunicação muito mais rápida e uma maior largura de banda entre a câmera e a lente.
Com apenas 570 gramas, tem menos da metade do peso (610 gramas mais leve) e é 2 cm menor em diâmetro e comprimento do que a EF 11-24 mm f/4L USM. Na verdade, a nova lente montada na EOS R8 pesa menos que a antiga lente EF sozinha. E tudo isso oferecendo um ângulo de visão angular maior, além de incorporar uma nova tecnologia IS, para que fotografar em espaços mais compactos não seja apenas mais fácil, mas também para que você carregue menos peso.
A nova lente é capaz de resistir até mesmo às condições atmosféricas mais difíceis, sendo resistente a poeira e umidade, para que os profissionais possam usá-la com tranquilidade.
Por fim, destaca-se que possui revestimentos SWC (em 2 superfícies de lentes) e ASC (Air Sphere Coating) que reduzem os reflexos causados por fontes de luz na imagem, um fenômeno frequentemente observado em lentes angulares. Além disso, ela incorpora um motor STM com capacidade de foco manual a qualquer momento, graças a um grupo de lentes de foco leve e compacto.
Site relacionado: http://www.canon.com/
Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube
1 comentário
[…] , 2023-10-13 01:12:47 ou clique aqui, para ler na íntegra. O material RSS “Canon RF 10-20 mm f/4L IS STM: imagens super largas em uma lente […]
Comentários fechados.