CyLTV adquire um total de 27 câmeras portáteis PXW-Z280, 8 cadeias de câmeras de estúdio HXC-FB80 e 13 câmeras robóticas BRC-H900 da Sony
Como parte de um ambicioso plano de renovação tecnológica, Castilla y León Televisión (CyLTV) fez um investimento significativo em câmeras profissionais Sony, bem como a primeira implementação de fluxos de trabalho sem fio para a produção de notícias.
O CyLTV adquiriu um total de 27 câmeras portáteis PXW-Z280, 8 cadeias de câmeras de estúdio HXC-FB80 e 13 câmeras robóticas BRC-H900 com capacidade de controle remoto. Além de oferecer melhor qualidade de imagem e otimizar as operações do estúdio, o investimento da CyLTV em tecnologia de câmera com conectividade por meio de redes sem fio móveis permitiu otimizar fluxos de trabalho de produção e ser capaz de distribuir imagens das notícias mais rápido.
A televisão autónoma de Castilla y León é gerida pela sociedade de capital 100% privado Radio Televisión de Castilla y León S.A., que é titular da licença do serviço TDT na referida Comunidade. Começou a transmitir a 9 de março de 2009 e distribui a sua oferta audiovisual através de dois canais: La 7, cuja programação regional é semelhante para todo o território 24 horas por dia, e La 8, um canal autónomo com identidade provincial. com desconexões territoriais em determinados intervalos de tempo.
Os principais centros de trabalho da CyLTV estão em Valladolid, onde possui dois escritórios para serviços de notícias e programas de produção própria. Além disso, conta também com 10 pólos produtivos territoriais localizados nas nove capitais de província da Comunidade (Ávila, Burgos, León, Palencia, Salamanca, Segovia, Soria, Valladolid e Zamora) e na região de El Bierzo (Ponferrada), e tem uma delegação em Madrid.
Desde o seu início, a CyLTV sempre trabalhou com a Sony em equipamentos de gravação. Esta experiência positiva somada às características, desempenho e robustez dos equipamentos Sony convenceu a CyLTV a mais uma vez confiar no fabricante japonês neste importante processo de renovação. Além disso, o pessoal da rede já conhece a operação e operação dos equipamentos, que oferecem um valor agregado significativo em um momento de mudança tecnológica como o CyLTV.
Conectividade sem fio
Para a gravação de notícias de campo em toda a região, a rede complementou suas operações atuais com 27 camcorders leves Sony PXW-Z280. Seus sensores CMOS Exmor de 3 1/2 ”com resolução 4K (3840 x 2160) tornam-no um modelo excepcionalmente brilhante, atingindo uma sensibilidade de F13 a 50Hz e uma relação S / R de 63 dB.
A conectividade sem fio 3G e 4G permite que os operadores de câmera em campo transmitam conteúdo ao vivo ou enviem arquivos gravados para o centro de produção. Isso evita que as equipes percorram longas distâncias de volta ao site de notícias para ingestão de conteúdo, economizando um tempo valioso que as equipes de produção de notícias podem aproveitar para que as notícias mais recentes possam ser distribuídas com imagens o mais rápido possível. .
A CyLTV também está usando 8 cadeias de câmeras de estúdio Sony HXC-FB80 para produzir notícias e programas de entretenimento em suas duas unidades de produção em Valladolid. As câmeras possuem 3 sensores Exmor CMOS de 2/3 ″ que produzem uma qualidade de imagem impressionante e podem até oferecer saídas de Ultra Alta Definição e HDR. Como novidade, eles permitem a operação por meio do software de controle HZC-RCP5 e um único painel remoto RCP 3500, de modo que um único operador pode controlar vários HXC-FB80s a partir de um computador em rede que atribui dinamicamente o controle das câmeras ao painel remoto.
Além disso, o CyLTV usa 13 câmeras robóticas BRC-H900. Este modelo é uma câmera PTZ (Pan, Tilt, Zoom) integrada equipada com 3 sensores CMOS Full HD (1920 x 1080) de tamanho 1/2 ”, o que a torna a câmera robótica com sensor triplo com os dispositivos de captura de maior tamanho de mercado. Essas câmeras compactas são utilizadas para a produção de programas locais e notícias nos centros territoriais da CyLTV. Um único membro da equipe pode operar até três câmeras remotas, otimizando as operações sem sacrificar o valor da produção.
Jorge Losada, CEO da CyLTV, reconhece que «na CyLTV estamos extremamente entusiasmados. Com este novo equipamento poderemos dar um importante passo em frente para oferecer maior definição, agilidade e versatilidade aos nossos conteúdos aos telespectadores castelhanos e leoneses. Isso reforça nosso compromisso de oferecer televisão local e, acima de tudo, serviço público de qualidade ”.
“A Sony tem o prazer de ter a confiança do CyLTV em toda a nossa gama de câmeras, desde ENGs que serão usados para reportar do site de notícias, até câmeras robóticas que serão usadas em centros territoriais e câmeras de estúdio. que será instalado nas duas sedes em Valladolid. Estamos muito orgulhosos de poder acompanhá-los como parceiros de tecnologia neste importante processo de transformação e modernização ”, afirma Héctor Sierra, Gerente de Contas Principais da Sony.