A Caton Technology aproveitará a IBC 2022, que ocorre na RAI, em Amsterdã (HOL), de 9 a 12 de setembro, para mostrar como suas tecnologias inovadoras e acessíveis ajudam os usuários a aproveitar todos os benefícios da conectividade IP. A empresa destacará soluções baseadas em seus protocolos de transmissão e plataformas de distribuição.
No centro da proposta estão os Caton Transport Protocols (CTP), um conjunto de tecnologias de transmissão IP desenvolvidas para garantir estabilidade, qualidade e segurança mesmo em condições de rede desafiadoras. O CTP inclui mais de 30 algoritmos e mecanismos de aprendizado profundo para fornecer resiliência extremamente alta, incluindo uma abordagem de correção de erros avançada muito poderosa.
“Todos os radiodifusores e profissionais de vídeo reconhecem o potencial e a conveniência de usar IP em redes de comunicação existentes”, afirmou Gerald Wong, vice-presidente sênior de operações globais da Caton Technology. “Mas, na verdade, implementar a conectividade IP pode ser um desafio, envolvendo habilidades e tecnologias que podem ser novas para eles. O que fornecemos, através do CTP, CVP e nosso ecossistema de codificadores, decodificadores e aplicativos de software, é o acesso simples”, acrescentou.
A CatonNet Video Platform (CVP), disponível para iOS e Android, envolve o CTP em uma rede IP totalmente gerenciada para transporte em tempo real de vídeo de alta qualidade em qualquer distância local, regional e globalmente. O serviço de latência ultrabaixa e alta segurança é igualmente adequado para uso ocasional e circuitos permanentes. Uma das aplicações mais resistentes do CVP está em conjunto com o Caton Publisher, uma plataforma abrangente para produção remota. Ele suporta qualquer coisa, desde transmissão ao vivo de um telefone celular até produção remota profissional em vários locais com switching na nuvem, bem como entrega para todas as plataformas.
Uma novidade no Caton Publisher é a capacidade de fornecer respostas de e para a base de produção para cada ponto de contribuição, trazendo vários colaboradores e editores em um único fluxo de trabalho profissional. A comunicação de áudio em tempo real é totalmente criptografada para segurança.
O CTP também alimenta o Caton NDI Gateway, um aplicativo de software que estende o popular formato de rede NDI além da LAN de site único, permitindo que ele seja usado em qualquer distância, em conexões de Internet típicas, em fluxos de trabalho de produção remotos.
“Usando as ferramentas Caton, que geralmente são aplicativos de software, os usuários podem estabelecer conexões de forma simples e rápida, seja com o próximo prédio ou o outro lado do mundo”, explicou Wong. “Ele substitui os desafios da conectividade IP com certeza e segurança, realmente abrindo todos os benefícios potenciais de enviar arquivos de alta resolução e qualidade profissional através de conexões existentes, como a Internet”, completou.
Também em exibição no estande da Caton na IBC 2022 estará a solução de parceiro ArkHub, uma poderosa plataforma de armazenamento de conteúdo na nuvem. Ela usa o sistema de transferência de arquivos de classe empresarial da Cydex, em associação com o CTP, para fornecer transferências de arquivos muito rápidas entre os centros de produção e a nuvem.
Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube