Home Reportagens CMA aprova joint venture entre BT Sport e Eurosport UK

CMA aprova joint venture entre BT Sport e Eurosport UK

Conselho de Administração da JV será igualmente representado entre os nomeados da British Telecommunications e da Warner Bros. Discovery

Por Ricardo Batalha

A CMA (Autoridade de Concorrência e Mercados) aprovou o acordo entre o BT Group e a Warner Bros. Discovery para formar uma joint venture 50/50 (JV) que criará uma nova oferta esportiva para o Reino Unido e a Irlanda. A decisão agora permite que a BT e a Warner Bros. Discovery concluam a criação da JV nas próximas semanas e que cada um de seus ativos seja transferido para a nova empresa.

A BT Sport e a Eurosport UK serão reunidas para formar uma joint venture esportiva para clientes, fornecendo um dos mais extensos portfólios de direitos esportivos no Reino Unido e na Irlanda. Tanto a BT Sport quanto a Eurosport UK manterão inicialmente suas marcas e propostas de produtos separadas no mercado antes de serem reunidas sob uma única marca no futuro.

“É uma ótima notícia que a CMA aprovou a nova JV que estamos formando com a Warner Bros. Discovery, combinando o melhor da BT Sport e Eurosport UK, para criar uma nova oferta excitante para programação desportiva ao vivo no Reino Unido. Hoje é um grande marco, pois agora olhamos para o primeiro dia dos novos negócios, que esperamos ser nas próximas semanas”, comentou Marc Allera, futuro presidente da JV e CEO da divisão Consumer da BT.

Andrew Georgiou, futuro membro do conselho da JV e presidente e MD da Warner Bros. Discovery Sports Europe, acrescentou: “Combinar as capacidades, portfólios e escala da BT Sport e da Eurosport UK será uma grande vitória para os torcedores no Reino Unido e na Irlanda, oferecendo um novo destino que apresentará todo o esporte que eles amam em um só lugar. Agora estamos ansiosos para fechar a transação e ter a oportunidade de engajar ainda mais todas as partes interessadas no processo de formação e desenvolvimento da JV”.

O Conselho de Administração da JV será igualmente representado entre os nomeados da British Telecommunications plc e da Warner Bros. Discovery. O primeiro presidente a ser nomeado, indicado por cada acionista de forma rotativa, será Marc Allera, CEO da divisão de Consumo da BT. A nova gestão e entrega da JV será liderada por Andrew Georgiou, presidente e MD da Warner Bros. Discovery Sports Europe, que será membro do seu conselho.

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube

Assuntos relacionados