As instalações de Molina de Segura (Murcia) da radiotelevisão pública La 7, operada pela CBM (Grupo Secuoya), foram atualizadas com os mais recentes painéis de intercom da AEQ.
Como já utilizavam o sistema de intercom da AEQ de geração anterior, a modernização do centro de produção de La 7 foi, segundo a AEQ, “muito rápida”. A instalação dos novos painéis da empresa vai melhorar a qualidade do som e a operabilidade da emissora murciana, além de permitir que a CBM aproveite todas as vantagens dos padrões de áudio sobre IP.
Os novos painéis de intercom da AEQ foram projetados para atingir o alto nível de qualidade de áudio compatível com broadcast que a tecnologia digital permite. O áudio é digitalizado e processado em 24 bits a 48 kHz, proporcionando uma largura de banda de 20 Hz a 20 kHz, com níveis de distorção e ruído insignificantes. Além disso, o áudio é processado digitalmente para cancelar eco acústico e nivelar automaticamente a potência de voz e os hábitos de locução de cada operador.
A equipe de engenharia da AEQ também considerou a facilidade de instalação ao projetar sua última geração de intercoms, que incorporam uma porta IP redundante que gerencia áudio de alta qualidade no formato Dante, compatível com o padrão AES 67.
Site relacionado: http://www.aeq.es/
Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube