O grupo audiovisual é responsável pela transmissão de todas as competições esportivas dos Jogos Pan-americanos e Parapan-Americanos, com 650 profissionais especializados, 16 unidades móveis, 27 equipes ENG e dezenas de equipamentos alta tecnologia
A Mediapro está produzindo desde sexta-feira (26 de julho), e até 11 de agosto, os Jogos Pan-Americanos, o mais importante evento esportivo após os Jogos Olímpicos, que concentra 6.664 atletas de 39 modalidades esportivas e 62 disciplinas, em Lima (Peru). Na última sexta-feira, 26 de julho, aconteceu a cerimônia de abertura, que pela primeira vez na história dos Jogos foi transmitida com tecnologia 4K. O encerramento também será realizado em 4K e pela primeira vez, a Mediapro distribui um sinal 24/7 com eventos ao vivo para 33 operadores de 41 países. Logo após, também com a produção do Mediapro, os Jogos Parapan-americanos serão realizados de 23 de agosto a 1º de setembro.
O grupo audiovisual é responsável pela transmissão de todas as competições esportivas que envolvem ambos os Jogos, com quase 1.000 horas de cobertura, para as quais já implantou 650 profissionais especializados, 16 unidades móveis, 27 equipes ENG e dezenas de equipamentos de alta tecnologia para cobrir um total de 2.800 eventos em 21 locais. São utilizadas 298 câmeras, 64 delas especiais, incluindo belíssimas robóticas, aquáticas, polecam, Jimmy Jib, steady cam, omnicam e drones, para oferecer as melhores imagens da competição.
A Mediapro também é responsável pela implementação do IBC (Centro Internacional de Transmissão) localizado no Centro de Convenções de Lima, onde a recepção de todos os sinais recebidos da sede é centralizada para posterior distribuição aos 33 operadores internacionais de televisão com direitos de transmissão dos Jogos. O IBC também oferece cobertura técnica para os meios de comunicação deslocados para Lima, por ocasião do evento, e possui estúdios de televisão e pontos de conexão ao vivo.