Pertencente e produzido pela Consumer Technology Association, a CES 2022 se encerra nesta sexta-feira (07)
A edição de 2022 da CES, evento de tecnologia mais influente do mundo, apresenta inovações que irão melhorar a saúde, segurança e mudar vidas ao redor do globo. Com mais de 2.300 empresas expositoras, incluindo 800 startups, a CES 2022 apresentou as tecnologias de transformação mais recentes, incluindo tecnologia veicular, inteligência artificial, saúde digital e tecnologia doméstica inteligente, bem como novas categorias: NFTs, tecnologia alimentar e tecnologia espacial. Pertencente e produzido pela Consumer Technology Association, a CES 2022 se encerra nesta sexta-feira (07).
“As inovações em IA, saúde digital, transporte, drones, cidades inteligentes, ativos digitais, tecnologia espacial e outras são tecnologias que estão nos tornando melhores – melhorando o que nós, como seres humanos, somos capazes de fazer”, disse Gary Shapiro, presidente e CEO da CTA. “Por mais de meio século, a indústria de tecnologia confiou na CES para atender novos clientes, encontrar investidores, alcançar membros da mídia, conectar-se com líderes da indústria e descobrir novas inovações”, acrescentou Karen Chupka, EVP da CES.
JH Han, vice-presidente, CEO e chefe da divisão DX (Device eXperience) da Samsung Electronics destacou os planos para construir um futuro mais sustentável, personalizado e conectado. Han falou sobre a necessidade de mais comunicação, colaboração e sustentabilidade para que a tecnologia avance.
Mary Barra, presidente e CEO da General Motors, fez a apresentação digital de abertura da CES e falou sobre um futuro totalmente elétrico, remodelando o mundo automotivo.
Já o vice-presidente de pesquisa de mercado da CTA, Steve Koenig, apresentou as tendências tecnológicas de 2022 a serem observadas. Koenig observou que os consumidores estão “aprimorando” sua tecnologia, à medida que a propriedade de novas tecnologias nos Estados Unidos, como TVs Ultra 4K e aparelhos inteligentes, aumentou mais de 7% no ano passado. A indústria de tecnologia de consumo dos EUA está projetada para gerar mais de US$ 505 bilhões em receita de vendas no varejo pela primeira vez em 2022. A projeção representa um aumento de receita de 2,8% em relação ao impressionante crescimento de 9,6% de 2021 em relação a 2020. Forte demanda por smartphones, tecnologia automotiva, saúde dispositivos e serviços de streaming ajudarão a impulsionar grande parte da receita projetada.
O Media Days apresentou conferências de imprensa dos principais expositores que anunciaram seus produtos, entre eles:
Amazon – enviar a Alexa para o espaço como parte da Missão Artemis I, por meio do Projeto Callisto, uma colaboração entre o Lockheed Martin e a Cisco. Artemis I é uma missão não-tripulada à Lua que permitirá à NASA e outros testarem e simularem a tecnologia para missões tripuladas subsequentes. A integração ajudará a explorar como a tecnologia de voz e a inteligência artificial podem ajudar os astronautas em missões futuras e como tornar a Alexa ainda melhor para os clientes.
Advanced Symbolics Inc. – Ask Polly, habilitado por IA, permite que as empresas prevejam o que os consumidores pretendem comprar no futuro.
Canon – Usando um fone de ouvido VR, a tecnologia de chamada envolvente de Kokomo transporta os chamadores para a visão do criador em tempo real.
Hisense – As TVs ULED 2022 da Hisense prometem alto brilho emparelhado com 1.200 zonas de dimerização local de LED.
Os processadores Intel – 12ª Geração Intel Core para portáteis redefinem a arquitetura multi-core para notebooks.
LG Electronics – O menor (42 polegadas) e o maior (97 polegadas) telas OLED; OLED.EX permite telas transparentes, flexíveis e ultrafinas.
Sony – O BRAVIA XR A95K é o primeiro televisor OLED de quantum dot com resolução de 4K e tamanhos de tela de 55 e 65 polegadas.