Destinado aos 3 mil jornalistas do grupo, o OpenMedia permitirá que a France Télévisions se adapte aos padrões do mercado e supere os desenvolvimentos internos
CGI, principal provedor de redação e sistema de rádio na Europa, anunciou que está trabalhando em conjunto com a equipe editorial da France Télévisions na modernização e padronização de sua ferramenta editorial, por meio da solução OpenMedia. Previsto para um período de quatro anos, este contrato está avaliado em mais de 3,5 milhões de euros.
A France Télévisions está empenhada em modernizar e padronizar seus equipamentos, bem como em melhorar a colaboração entre suas equipes de jornalistas. Nesse contexto, a France Télévisions queria ter uma ferramenta comum para todas as suas redações – TV, rádio e digital – em todos os territórios. O CGI e sua solução de referência OpenMedia, especialmente projetada para permitir que a mídia gerencie, planeje e organize a produção de seu conteúdo, foi escolhido. Como parte deste projeto, o CGI supervisiona a implantação completa da solução, desde a organização dos workshops de especificação até a implementação e manutenção do software da solução.
O projeto está organizado em duas fases:
Fase 1 / integração do OpenMedia NewsBoard
Este módulo oferece funcionalidades avançadas e personalizáveis para cada jornalista, como acesso rápido e em tempo real a todos os recursos disponíveis sobre os assuntos a serem abordados, planejamento simplificado para organizar o trabalho da redação e antecipar a veiculação multimídia, além de trocas instantâneas para uma melhor comunicação dentro da equipe editorial, independentemente da localização.
Fase 2 / integração do OpenMedia Infinity
O OpenMedia Infinity reúne funções de pesquisa, agendamento, scripts e mensagens, além de recursos específicos para estruturar programas. Este módulo permite preparar e assegurar a divulgação de disciplinas e programas.
Destinado aos 3 mil jornalistas do grupo, o OpenMedia permitirá que a France Télévisions se adapte aos padrões do mercado e supere os desenvolvimentos internos, facilite a colaboração entre suas várias entidades e ofereça aos seus jornalistas economias consideráveis em termos de tempo, eficiência e visibilidade total das tarefas atribuídas e suas conclusão.
Segundo Romuald Rat, diretor de relatórios e recursos de informação e Skander Ben Attia, diretor de engenharia da France Télévisions, “a implementação de uma ferramenta comum para todas as redações é um grande projeto que faz parte da – mais ampla – estratégia de transformação digital da France Télévisions”. A escolha do CGI, segundo eles, tem como objetivo otimizar as atividades e enriquecer a oferta de mídia para continuar fornecendo a informação mais qualitativa possível aos espectadores, ouvintes e leitores.
“A CGI tem orgulho de apoiar a France Télévisions na aceleração de sua transformação. A implantação do OpenMédia aumentará a excelência operacional da mídia do grupo e melhorará ainda mais a colaboração dos jornalistas nas diversas redações. Nossas equipes estão totalmente mobilizadas para tornar este projeto um sucesso ao lado da France Télévisions”, concluiu Anton Schlatter, vice-presidente e chefe de OpenMedia da CGI.