Home Reportagens Telestream desenvolve Stanza, software de legendagem de alta qualidade

Telestream desenvolve Stanza, software de legendagem de alta qualidade

Por Ricardo Batalha

Assinatura que permite que conteúdo com qualidade de transmissão seja legendado remotamente através do Stanza

Stanza, software de legendagem de alta qualidade com um modelo de negócios baseado em assinatura, é o mais recente lançamento da Telestream. O Stanza permite que os editores de legendas trabalhem em qualquer lugar a partir de um simples console de edição baseado em navegador, independentemente de onde os arquivos de mídia estão armazenados. O Stanza usa o mecanismo GLIM, da Telestream, para reproduzir os arquivos originais de alta resolução “instantaneamente” sem a necessidade de criar e transferir imagens proxy.

Com capacidade de rodar em Windows, MacOS e Linux, o Stanza se apresenta como uma plataforma agnóstica que busca dar flexibilidade a editoras e empresas especializadas em legendagem. O software inclui acesso opcional ao serviço de autotranscrição Timed Text Speech, com suporte para mais de 100 idiomas; e integra-se com o processador de texto e transcodificador Vantage Timed Text Flip para fornecer automação para fluxos de trabalho de legendas ocultas.

A solução de legendas fechadas Stanza é construída no Telestream Media Framework, mesma tecnologia que sustenta vários produtos e serviços da Telestream, incluindo a Vantage Media Processing Platform e o Telestream Cloud Transform.

Scott Matics, diretor sênior de gerenciamento de produtos da Telestream, acredita que o Stanza “representa uma nova maneira poderosa de automatizar o processo de legendagem”. “Com o Stanza, empresas de todos os tamanhos, bem como transcritores freelance, agora podem criar e editar legendas de alta qualidade para transmissão com mais eficiência e economia do que nunca. Isso representa o futuro dos fluxos de trabalho de legendas e legendas ocultas”, concluiu Matics.

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados