Home Reportagens China Film Group integra 147 monitores Genelec em 28 estúdios

China Film Group integra 147 monitores Genelec em 28 estúdios

Os estúdios do complexo do China Film Group se beneficiaram da calibração do sistema por meio do software GLM da Genelec

Por Ricardo Batalha

Um total de 147 monitores Genelec foi distribuído em 28 estúdios de gravação, salas de edição e estúdios de produção no mastodôntico projeto realizado pela China Film Group, uma empresa que presta serviços de produção e pós-produção para toda a indústria asiática.

A crescente importância do som no cinema e na televisão levou as produtoras a aumentarem seu compromisso com fornecedores de serviços que alcancem a excelência nessas áreas. Essa demanda por um som “real”, conforme definido pelo diretor de som da China Film, Wang Danrong, levou a empresa a decidir realizar uma de suas maiores renovações até o momento.

Para realizar o projeto, a empresa contou com a Digital Media Technology (DMT), que decidiu confiar nas soluções da Genelec para alcançar os objetivos de seu cliente. Nas palavras de Wang Yufei, supervisor geral do projeto e diretor técnico da DMT: “A extraordinária qualidade dos produtos Genelec e sua performance estável sempre foram nossa garantia de confiança no design do sistema. Quando você recomenda um produto profissional a um cliente, não quer que haja problemas. (…) Qualquer falha no som poderia atrasar o lançamento do filme, então pode-se dizer que toda a gama de soluções Genelec ajuda os filmes a cumprir suas datas de lançamento planejadas”.

A ambição da China Film levou a Digital Media Technology a integrar simultaneamente quatro salas imersivas 7.1.4, vinte salas com sistemas surround 5.0 ou 5.1 e outras quatro salas estéreo, todas elas com o Genelec Smart Active Monitoring. Algumas salas, como as 212, 311 e 312, servem como etapas de pré-mistura imersiva 7.1.4, enquanto a sala 412 é dedicada à mistura Atmos, alimentada principalmente pelos monitores coaxiais de três vias 8361 da série The Ones e complementada pelos modelos 8350 de duas vias nas posições superiores e pelo subwoofer 7380 que lida com o conteúdo LFE.

Além disso, todos os estúdios do complexo, explicou Wang Guanghou, engenheiro de mixagem da China Film, se beneficiaram da calibração do sistema por meio do software GLM da Genelec: “Usando o GLM, praticamente não há necessidade de extensas operações manuais. Basta executar o GLM uma vez para abranger a maioria dos aspectos”.

Site relacionado: https://www.genelec.com/

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube

Assuntos relacionados