Home Reportagens Christie lança Spyder-S Series e Mastering Gateway

Christie lança Spyder-S Series e Mastering Gateway

Série Spyder-S foi projetada para garantir qualidade de imagem sincronizada em aplicações críticas, como transmissões e eventos ao vivo

Por Ricardo Batalha

A série Spyder-S, composta por cinco variantes para gerenciamento de janelas em múltiplas telas, e a solução Mastering Gateway, destinada à distribuição de vídeo em alta definição, 4K e 8K por redes IP, foram adicionadas ao portfólio de soluções da Christie. A Spyder-S expande a premiada plataforma Spyder com funcionalidades que buscam redefinir o processamento e gerenciamento de janelas em telas múltiplas em tempo real.

Compatível com resoluções em alta definição, 4K e 8K e com latência ultrabaixa, a Spyder-S foi projetada para garantir qualidade de imagem sincronizada em aplicações críticas, como transmissões e eventos ao vivo.

Entre os principais recursos estão a arquitetura modular e distribuída, que permite combinar diversos módulos Spyder-S em uma fonte compartilhada para criar canvas de maior resolução. Além disso, conta com um novo modo mosaico, que possibilita distribuir conteúdo com latência mínima para um maior número de telas, permitindo que qualquer saída atue como multivisor em ambientes de processamento de canvas. Também traz um motor de composição de alto desempenho compatível com padrões como HDMI 2.1, DP 1.4 e SDI 12G, capaz de gerenciar até 64 entradas e camadas em um ou vários espaços de pixels; e suporte para conteúdos de altíssima resolução com um número ilimitado de janelas por tela.

A Christie também apresentou o Mastering Gateway, ferramenta projetada para distribuição de vídeo, áudio e metadados em alta definição, 4K e 8K sem compressão, por redes IP e com zero frames de latência. Voltada para fluxos de pós-produção e efeitos visuais, a solução é compatível com o protocolo ST 2110-20, 30 e 40; permite trabalhar com conteúdos de 12 bits e RGB 4:4:4; oferece diversas opções de controle, incluindo um programador que conecta fontes e destinos com base em um calendário compartilhado; e conta com uma interface de controle X-Y para ajustes e predefinições manuais. Além disso, apresenta arquitetura modular que pode evoluir conforme as necessidades dos usuários.

De acordo com Clark Williams, vice-presidente executivo da área de broadcast e vídeo profissional da Christie, ambas as ferramentas elevarão os padrões de desempenho no gerenciamento de janelas em múltiplas telas, na composição e na distribuição de vídeo, áudio e metadados por redes IP. Ele afirma que essas soluções foram projetadas para atender às demandas de setores como eventos ao vivo, transmissões, efeitos visuais e pós-produção, oferecendo flexibilidade e adaptabilidade incomparáveis.

Site relacionado: https://www.christiedigital.com/

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube

Assuntos relacionados