Goossens, que manterá seu cargo na RTL Luxembourg, administrará e supervisionará ambas as empresas simultaneamente
O CEO da RTL Luxembourg, Christophe Goossens, foi nomeado CEO do provedor de serviços técnicos Broadcasting Centre Europe (BCE). Goossens, que manterá seu cargo na RTL Luxembourg, administrará e supervisionará ambas as empresas luxemburguesas simultaneamente. O BCE também anunciou que Frederic Lemaire, ex-CEO do BCE, mudou para dois cargos: Chief Operating Officer (COO) do BCE e Chief Financial Officer (CFO) da RTK Luxembourg.
Christophe Goossens, graduado em economia e finanças pela escola ICHEC em Bruxelas, ingressou na RTL Luxemburgo em abril de 2007 como diretor da estação e diretor da Luxradio (Eldoradio). Cinco anos depois, foi promovido ao cargo de diretor da estação RTL Radio Lëtzebuerg. Em outubro de 2016, tornou-se COO da RTL Luxembourg e, desde janeiro de 2017, ocupava o cargo de CEO da RTL Luxembourg.
Antes de ingressar na RTL, Goossens foi sócio da Mpulse, provedora de serviços de mensagens móveis e micropagamentos e ocupou vários cargos na operadora de telecomunicações Tango, também sediada em Luxemburgo.
“Christophe Goossens demonstrou grande capacidade de liderança na transformação da RTL Luxemburgo em uma empresa de mídia totalmente integrada em televisão, rádio, streaming e on-line”, disse Elmar heggen, diretor de operações e vice-CEO do RTL Group. “Ao mesmo tempo, enriqueceu a oferta de notícias da RTL Luxemburgo e fortaleceu a independência editorial da empresa. O seu espírito empreendedor, mentalidade digital e forte rede de contactos serão essenciais para reforçar a posição do BCE no mercado como fornecedor líder de serviços técnicos, tanto no Luxemburgo como em toda a Europa. Estou muito satisfeito por Frederic Lemaire continuar a fazer parte da gestão executiva do BCE e por estar a contribuir com a sua experiência e conhecimentos financeiros para o desenvolvimento da RTL Luxemburgo”, concluiu.