Home Reportagens Chyron incorpora novas capacidades para implantar Camio MOS na nuvem

Chyron incorpora novas capacidades para implantar Camio MOS na nuvem

Camio 5.4 possibilitando não apenas a gestão de gráficos, mas um fluxo de trabalho de redação completo baseado na nuvem

Por Ricardo Batalha

A Chyron implementou melhorias significativas em sua carteira de fluxos de trabalho de notícias, permitindo que os broadcasters façam uma transição digital completa, com uma redação totalmente na nuvem. As principais atualizações incluem novas capacidades para implantação na nuvem do sistema de gestão de templates gráficas Camio MOS, integração com os principais sistemas informáticos para redações na nuvem (NRCS) e a migração da plataforma AXIS de criação de gráficos e gestão de pedidos baseada na nuvem para uma arquitetura AWS otimizada.

Maria Bulavskaya, diretora de portfólio de produtos da Chyron, destaca: “Com o Camio 5.4, estamos possibilitando não apenas a gestão de gráficos baseada na nuvem, mas um fluxo de trabalho de redação completo baseado na nuvem. As organizações de notícias que utilizam o Chyron PRIME como motor de produção ao vivo podem implantar ambos os sistemas na nuvem juntamente com um NRCS baseado na nuvem e transferir tudo de local para a nuvem. Elas podem aproveitar ao máximo os fluxos de trabalho na nuvem – a potência de processamento, o modelo de trabalho remoto e a flexibilidade e escalabilidade inerentes – enquanto descarregam as redes locais e os centros de dados que geram custos significativos”.

Em vez de instalar servidores gráficos nos centros de trabalho, as emissoras podem implantar o Camio 5.4 quase instantaneamente na nuvem, oferecendo aos membros autorizados da equipe acesso conveniente, independentemente de onde trabalhem. Com os jornalistas criando histórias, visualizando e renderizando gráficos, movendo arquivos multimídia e realizando outras tarefas na nuvem, as organizações de notícias podem tirar essa demanda da rede local (reduzindo seu impacto em outras operações de negócios) e transferi-la para uma nuvem que pode lidar com as demandas de desempenho de forma dinâmica com potência de processamento escalável.

Além da compatibilidade existente com os principais sistemas informáticos para redações (NRCS), como AP ENPS, Avid iNews e Dalet Galaxy, entre outros, o Camio 5.4 apresenta uma nova integração com o NRCS DINA baseado na nuvem da 7Mountains, uma plataforma que está sendo rapidamente adotada pelas organizações de notícias puramente digitais e pelas equipes de notícias globais. Agora, é mais fácil do que nunca para as emissoras implantarem o Camio na nuvem juntamente com o sistema NRCS de sua escolha, criando rapidamente um fluxo de trabalho de redação totalmente acessível a partir de um navegador web, livre dos requisitos convencionais de tempo, custos, imóveis e funcionários locais.

Novas capacidades
Junto com as novas capacidades na nuvem do Camio, a Chyron apresentou uma nova arquitetura baseada em AWS para o AXIS, uma plataforma única que permite aos produtores e jornalistas criarem gráficos a partir de uma interface de navegador simples, juntamente com uma fila intuitiva de gestão de pedidos de gráficos que permite uma colaboração fluida entre o departamento de arte e as equipes editoriais. Com a transição para uma arquitetura AWS, a equipe do AXIS pôde revisar a segurança, o suporte proativo 24/7 e o desempenho geral desta plataforma amplamente adotada.

Peter Matis, diretor de produto do AXIS na Chyron, afirma: “Com essa migração, nossa prioridade era a segurança, e a equipe do AXIS pode agora oferecer aos nossos clientes total confiança na proteção dos dados de produtos e usuários com medidas de segurança líderes no setor, monitoradas e atualizadas constantemente por especialistas da AWS”.

“Também estamos aproveitando a nuvem da AWS para dar à nossa equipe de suporte acesso 24/7 a ferramentas de monitoramento e alertas, para identificar proativamente possíveis problemas antes que afetem os usuários. Sem mencionar que as otimizações significativas de desempenho e a estabilidade da infraestrutura melhorarão drasticamente a reatividade e a resistência do produto”, acrescenta.

Além da nova arquitetura na nuvem, a última atualização do AXIS também oferece otimizações no desempenho de renderização do módulo Maps e no equilíbrio de carga da infraestrutura, assim como uma integração aprimorada da API da Associated Press (AP) que garante uma segurança confiável ao acessar as fontes da AP através do AXIS.

Site relacionado: https://chyron.com/

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube

Assuntos relacionados