Home Reportagens Chyron lança PRIME VSAR 1.7 com suporte para Unreal Engine 4.26

Chyron lança PRIME VSAR 1.7 com suporte para Unreal Engine 4.26

Por Ricardo Batalha

Atualização para o mecanismo multicâmera e expansão contínua simplifica as produções do Unreal VSAR para emissoras

A Chyron anunciou o lançamento do PRIME VSAR 1.7, um passo significativo na missão da empresa de ajudar as emissoras a maximizar e monetizar o conteúdo que podem gerar com conjuntos virtuais dirigidos pelo Unreal e realidade aumentada. Esta última versão implementa o Unreal Engine 4.26, aumenta as câmeras por mecanismo PRIME VSAR e adiciona uma série de ferramentas baseadas em modelos para simplificar o processo de criação e gerenciamento de um conjunto virtual de nível de broadcast.

O PRIME VSAR 1.7 torna mais fácil para os designers criarem gráficos virtuais atraentes e coloca o poder nas mãos de produtores e jornalistas para alavancar esses ativos em diferentes canais e programas. “Unreal Engine 4.26 traz algumas novas ferramentas incríveis para designers, permitindo-lhes fazer modelos de personagens animados realistas e ambientes naturais incríveis com iluminação, atmosfera e efeitos de água realistas”, disse Mathieu Yerle, vice-presidente sênior de estratégia e produto em Chyron. “Com a Epic Games entregando esses recursos gráficos excepcionais de forma consistente, podemos concentrar nossos esforços em desmistificar o fluxo de trabalho do Unreal VSAR, transformando-o em algo que as emissoras possam usar para impulsionar o ROI em sua programação diária”, acrescentou.

Além da biblioteca do PRIME VSAR, que simplifica a criação de gráficos baseados em dados personalizados, a versão 1.7 apresenta um modelo de previsão do tempo que é automaticamente controlável a partir de uma fonte de dados conectada, bem como um modelo de tela virtual que pode funcionar como uma ferramenta para gerenciar o painel de vídeo em um conjunto virtual.

“Essas ferramentas não apenas agilizam o processo de criação para designers, mas todos esses elementos são diretamente editáveis e controláveis por jornalistas e produtores em qualquer NRCS padrão da indústria por meio do sistema de integração e gerenciamento de modelos CAMIO MOS da Chyron. Isso é enorme”, afirmou Dan MacDonald, gerente sênior de marketing de produto da Chyron. “Agora, virtualmente, toda a equipe da redação pode tirar vantagem desses incríveis gráficos do Unreal e tratá-los como fariam com qualquer gráfico comum de notícias, como um terço inferior”, completou.

O próprio mecanismo PRIME VSAR também está recebendo atualizações significativas, permitindo agora que duas câmeras se conectem a um único sistema, reduzindo as despesas em implantações de várias câmeras. Além disso, os usuários podem dedicar um mecanismo para visualizações SDI em tempo real de cenas VSAR para monitoramento confiável de cada tomada em seu programa.

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados