Servindo como uma solução completa de software para criação, produção e reprodução de conteúdo de notícias em várias plataformas, CAMIO oferece flexibilidade e funcionalidade
A ChyronHego deixou pronto para envio o CAMIO 4.8, a mais nova versão do premiado sistema de gerenciamento de ativos gráficos acionado por MOS da empresa. Servindo como uma solução completa de software para criação, produção e reprodução de conteúdo de notícias em várias plataformas, o CAMIO oferece a designers, produtores e diretores a flexibilidade e a funcionalidade para trazer histórias interessantes ao ar. Os aprimoramentos no CAMIO 4.8 simplificam o controle de qualidade, aumentam o controle sobre os itens salvos, simplificam a renderização de mídia na produção linear e não linear e ampliam significativamente os recursos do popular recurso de replicação do CAMIO.
“Com seu fluxo de trabalho baseado em modelos e baseado em histórias, o CAMIO elimina camadas de complexidade, capacitando produtores novos e experientes a preencher elementos criativos para qualquer tela digital”, disse Teus Groenewoud na ChyronHego. “Os novos recursos do CAMIO 4.8 simplificam as tarefas do dia-a-dia para esses usuários, otimizando ainda mais o sistema para equipes espalhadas e facilitando ainda mais o princípio ‘crie uma vez, publique de muitas’ em um fluxo de trabalho gráfico spoke-hub.”
Acessível através do navegador Google Chrome, o novo recurso WebM Proxies do CAMIO 4.8 permite que os usuários gerem visualizações de clipes reproduzíveis na interface e no Gerenciador de ativos do CAMIO, baseado em HTML5. A revisão rápida e conveniente dos clipes antes da reprodução no ar adiciona garantia de qualidade reforçada para produção livre de erros.
Graças ao novo recurso de “Metadados e Replicação de preenchimento automático” da CAMIO, essa última agora inclui todos os metadados de ativos, miniatura e regeneração de proxy e dados de preenchimento automático da interface CAMIO (LUCI). Incorporando mais elementos de criação de conteúdo baseado em modelo na replicação, esse novo recurso oferece aos usuários um controle mais flexível sobre gráficos em todo o grupo de estações, principalmente para estações e equipes remotas.
O novo recurso de “Itens salvos” na interface CAMIO fornece uma hierarquia configurável baseada em pastas para permissões e acesso a modelos em nível global ou individual. O recurso também permite que os usuários definam datas de vencimento – em horas, dias, semanas ou nunca – que se alinham aos ciclos de notícias atuais ou em andamento. O acesso pronto a modelos usados com frequência oferece suporte à produção de conteúdo mais rápida e eficiente.
Um novo recurso de “Renderização de mídia” permite que os usuários criem fotos e animações completas com qualidade de transmissão a partir de modelos baseados em MOS na interface CAMIO baseada em HTML5. As renderizações podem ser salvas localmente ou no CAMIO Asset Manager. Esses recursos otimizam os fluxos de trabalho em várias produções, com a criação unificada de conteúdo para a produção linear no ar e a produção não linear para streaming, web e mídias sociais.
Mais informações AQUI