CD2 oferece uma ampla seleção de elementos de metadados de texto que podem ser gravados na imagem de vídeo de um arquivo à medida que ele é gravado
A Cinedeck lançou o CD2, uma versão somente de software de seus servidores de ingestão que compartilha os mesmos recursos de sua gama completa de servidores de ingestão em uma solução de software puro.
O Cinedeck CD2 permite que emissoras e produtores de conteúdo insiram material pronto para edição e distribuição de forma rápida e fácil. Os usuários podem ingerir com o CD2 e distribuí-lo ao vivo graças às funções Edit While Record e Playout While Record. Para conteúdo não ao vivo, a ingestão pode ser agendada usando o aplicativo de controle multicanal Cinedeck.
O CD2 permite a ingestão de várias câmeras e é compatível com uma ampla variedade de formatos de entrada, incluindo JPEG2000, XAVC, ProRes, DNxHR, 4K Multicam e gravadores Cinedeck. Também é compatível com as principais fontes de entrada, como SRT, NDI, 3G/12G e IP-2110.
O CD2 oferece uma ampla seleção de elementos de metadados de texto que podem ser gravados na imagem de vídeo de um arquivo à medida que ele é gravado. Também permite controlar a saída de caracteres como uma sobreposição na interface do usuário e na saída de vídeo SDI e/ou como uma gravação no vídeo codificado com posição, tamanho e cor totalmente ajustáveis.
“Estamos muito satisfeitos em oferecer uma ferramenta de ingestão baseada em software para nossos clientes. A nova solução oferece o mesmo software rico em recursos que nossos servidores de ingestão existentes, exceto que removemos a dependência de hardware”, declarou Jane Sung, COO da Cinedeck. “A Cinedeck está sempre procurando maneiras de tornar os fluxos de trabalho mais eficientes para nossos usuários e a CD2 está expandindo nossos planos para trazer a ingestão para a nuvem”, concluiu.