Home Reportagens Cinedeck desenvolve solução de ingestão baseada em software

Cinedeck desenvolve solução de ingestão baseada em software

Por Ricardo Batalha

CD2 oferece uma ampla seleção de elementos de metadados de texto que podem ser gravados na imagem de vídeo de um arquivo à medida que ele é gravado

A Cinedeck lançou o CD2, uma versão somente de software de seus servidores de ingestão que compartilha os mesmos recursos de sua gama completa de servidores de ingestão em uma solução de software puro.
O Cinedeck CD2 permite que emissoras e produtores de conteúdo insiram material pronto para edição e distribuição de forma rápida e fácil. Os usuários podem ingerir com o CD2 e distribuí-lo ao vivo graças às funções Edit While Record e Playout While Record. Para conteúdo não ao vivo, a ingestão pode ser agendada usando o aplicativo de controle multicanal Cinedeck.

O CD2 permite a ingestão de várias câmeras e é compatível com uma ampla variedade de formatos de entrada, incluindo JPEG2000, XAVC, ProRes, DNxHR, 4K Multicam e gravadores Cinedeck. Também é compatível com as principais fontes de entrada, como SRT, NDI, 3G/12G e IP-2110.

O CD2 oferece uma ampla seleção de elementos de metadados de texto que podem ser gravados na imagem de vídeo de um arquivo à medida que ele é gravado. Também permite controlar a saída de caracteres como uma sobreposição na interface do usuário e na saída de vídeo SDI e/ou como uma gravação no vídeo codificado com posição, tamanho e cor totalmente ajustáveis.

“Estamos muito satisfeitos em oferecer uma ferramenta de ingestão baseada em software para nossos clientes. A nova solução oferece o mesmo software rico em recursos que nossos servidores de ingestão existentes, exceto que removemos a dependência de hardware”, declarou Jane Sung, COO da Cinedeck. “A Cinedeck está sempre procurando maneiras de tornar os fluxos de trabalho mais eficientes para nossos usuários e a CD2 está expandindo nossos planos para trazer a ingestão para a nuvem”, concluiu.

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados