A EditShare anunciou que mantém um forte relacionamento com o grupo Clear Cut Pictures, que conta com o armazenamento EFS-450 da EditShare em suas instalações no centro de Londres. A Clear Cut Pictures, especializada em postagem de ponta a ponta para televisão factual, é a primeira escolha de grandes produtoras e emissoras, devido à sua mão de obra qualificada e à capacidade de gerenciar uma grande variedade de projetos. A qualquer momento, a empresa estará apoiando uma ampla gama de programas, desde aqueles que são filmados ao longo de um período de anos até aqueles que são revertidos em poucas horas após a transmissão.
“Quando saímos para substituir nosso armazenamento compartilhado, procurávamos algo que atendesse a todas as nossas necessidades — consolidar em uma solução onde no passado tínhamos diferentes sistemas para diferentes áreas de negócios”, afirmou Jess Nottage, diretor técnico e de operações do Clear Cut Group. “Observamos todos os players prováveis, mas a EditShare nos deu mais do que um simples armazenamento, pois nos permitiu tornar o negócio mais unificado”.
“Começamos com 1,2 petabytes de armazenamento, o que foi um grande avanço em relação ao que costumávamos ter”, acrescentou Nottage. “Continuamos a expandir e temos instalações idênticas em instalações separadas da Clear Cut Pictures em Londres, conectadas a todos os sites de Londres por meio de nossa rede de fibra escura. Rotinas de sincronização personalizadas fazem backup de projetos de um local para outro. Se um site falhasse completamente, o outro ficaria instantaneamente disponível com uma cópia sincronizada atualizada do projeto e da mídia”.
Para o diretor-gerente do grupo, Rowan Bray, simplificar a operação traz vantagens de treinamento, de fluxo de trabalho e benefícios financeiros diretos e indiretos. “Também nos dá uma consistência de abordagem, qualquer que seja o projeto. Hoje, vemos grandes quantidades de dados entrando: filmagem em várias câmeras e equipamentos fixos, em formatos mistos, taxas de quadros e resoluções mistas”, disse ela. “Os clientes têm 10 ou 15 suítes de edição penduradas na mesma mídia, acessando a mesma filmagem – isso é uma coisa inteligente!”, completou.
A Clear Cut também enfatizou a importância do suporte e da comunicação com o EditShare. “Em nossas discussões iniciais, ficou claro que a EditShare não estava apenas vendendo hardware e software, estava oferecendo um relacionamento”, disse Nottage. “Isso foi fundamental para a nossa decisão. Continuamos a trabalhar em colaboração com eles para fornecer feedback sobre o produto e a funcionalidade que gostaríamos de ver. A EditShare é muito receptiva, e é um relacionamento real de mão dupla, pois podemos ver nossa contribuição alimentando o roteiro do produto”.
Segundo Said Bacho, diretor de receita da EditShare, “os requisitos da Clear Cut colocam toda uma gama de demandas na rede de armazenamento, desde retornos incrivelmente rápidos até segurança e acesso de longo prazo. Projetamos o EFS para atender às expectativas do setor e estamos orgulhosos de continuar nosso relacionamento comprovado com a Clear Cut por meio da funcionalidade e dos serviços que desenvolvemos”.
Quando a Clear Cut Pictures expandiu os recursos de armazenamento de suas instalações gêmeas de alta disponibilidade EFS-450, incluiu controladores de metadados duplos para resiliência, permitindo que o sistema sobrevivesse à perda de um controlador de metadados ou de um nó de armazenamento sem qualquer impacto operacional.
O novo sistema foi projetado e instalado pelo parceiro de canal EditShare, Jigsaw 24 Media.
Site relacionado: www.editshare.com
Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube