Home Reportagens cloudSwXtch integra o Precision Time Protocol da Timebeat

cloudSwXtch integra o Precision Time Protocol da Timebeat

Precision Time Protocol foi desenvolvido para resolver o problema de 'desvio do relógio' e sincronizar os sinais de tempo nas redes de computadores

Por Ricardo Batalha

A swXtch.io, subsidiária do IEX Group, anunciou a integração e implantação do Precision Time Protocol (PTP) da Timebeat no cloudSwXtch, permitindo a sincronização do relógio em redes de nuvem híbrida. O anúncio segue de perto o lançamento comercial do cloudSwXtch e adiciona recursos de sincronização de relógio à sua inovadora tecnologia de nuvem.

Os fluxos de trabalho de tráfego de redes de computadores de alto volume dependem da sincronização do relógio para garantir que os dados sejam recebidos e processados na ordem correta. O Precision Time Protocol foi desenvolvido para resolver o problema de ‘desvio do relógio’ e sincronizar os sinais de tempo nas redes de computadores.

Embora o PTP seja amplamente usado em redes locais, a escala global das nuvens públicas proíbe a implantação de PTP baseado em hardware, deixando a sincronização do relógio na nuvem mal implementada e variável usando alguma forma de protocolo de tempo de rede (NTP) de software. A integração do Timebeat PTP no cloudSwXtch adiciona acesso PTP padrão à nuvem híbrida e às redes híbridas, alinhando os recursos da nuvem com as redes locais.

“Com essa integração, a cloudSwXtch agora oferece uma solução de rede de tempo de precisão por meio da tecnologia PTP da Timebeat. As empresas estão fazendo a transição para a nuvem em um ritmo cada vez mais rápido e essa integração remove um grande obstáculo para as indústrias que dependem do PTP para manter a sincronização do relógio. Nós nos esforçamos continuamente para desenvolver tecnologias de ponta que auxiliam as empresas em sua transição para a infraestrutura de nuvem”, declarou o CEO da swXtch.io, Brent Yates.

O PTP da Timebeat desempenha um papel central em sistemas de mídia, entretenimento e financeiros, pois esses setores implementam padrões para backup e redundância de rede que exigem PTP. A integração do PTP no cloudSwXtch pode ajudar as empresas que estão mudando para um modelo de nuvem híbrida a atender aos requisitos aplicáveis. O PTP na nuvem também possui vários aplicativos para outros setores, incluindo industriais, governamentais, provedores de serviços e muito mais.

“Estamos orgulhosos de trabalhar com um líder do setor como swXtch.io para trazer fluxos de trabalho de alto volume para a nuvem. Em um mundo cada vez mais interconectado, a transição para a infraestrutura de nuvem é mais oportuna do que nunca. A integração entre Timebeat e cloudSwXtch é um divisor de águas na tecnologia de rede em nuvem que beneficiará empresas de todos os setores”, afirmou Ian Gough, cofundador da Timebeat.

O cloudSwXtch está disponível por meio do Microsoft Azure Marketplace e do Amazon Web Services (AWS) Marketplace. A swXtch.io pretende adicionar suporte para plataformas de nuvem adicionais, incluindo Google e Oracle Cloud Infrastructure em 2023.

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube

Assuntos relacionados